Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Como decorar um quarto pequeno gastando pouco

Atualmente, as pessoas têm passado mais tempo em casa. Desde a pandemia de 2020, a casa passou a ser o ambiente que ficamos a maior parte do tempo, de modo que as formas de enxergar o lar também têm mudado. 

Quarto Para Jovens Decoração - Foto gratuita no Pixabay

O quarto hoje em dia é um espaço de refúgio, descanso e muitos de nós têm passado muito mais tempo nesse ambiente. 

Pensando nisso, é indispensável tornar esses ambientes nos quais passamos tanto tempo mais acolhedores e confortáveis. 

E não é porque o seu quarto é pequeno que você não pode decorá-lo e deixá-lo um local agradável e bonito. Além disso, é possível fazer uma decoração digna de profissionais sem gastar muito dinheiro.

Se você quer decorar um quarto pequeno gastando pouco, veio ao lugar certo! Aqui, vamos oferecer dicas valiosas para você deixar o seu quarto pequeno com a decoração dos seus sonhos. Confira!  

Dicas de como decorar um quarto pequeno gastando pouco 

Confira abaixo, as dicas que selecionamos para você!

Organize o ambiente

A primeira dica é se livrar de tudo o que não precisa e acaba entulhando o seu quarto, deixando o ambiente pesado e desagradável. 

Se o espaço é pequeno, então, é necessário praticar mais o desapego para conseguir organizar tudo e deixa o quarto com aspecto amplo e acolhedor. 

Além disso, você pode investir em peças dobráveis e retráteis, pois elas são modernas e ajudam a aproveitar o espaço, já que você pode deixar o móvel dobrado quando não estiver utilizando, deixando o quarto mais amplo. 

Objetos com mais de uma função também ajudam a aproveitar o espaço. Cama box baú pode ajudar muito na organização. E a sapateira que também é um banco, além de bonita economiza espaço e ajuda a manter o quarto organizado.

Design De Interiores Quarto 3D - Imagens grátis no Pixabay

Uma pequena pintura

Não é necessário pintar o quarto todo para deixar a decoração com a cara nova. Pintar a metade de uma parede, por exemplo, já pode deixar o seu quarto mais atrativo ou relaxante. 

Uma boa dica é pintar a parede atrás da cama box, da base até a metade. Esse tipo de pintura substitui a cabeceira e é possível de ser feita sem gastar muito, pois você mesmo pode fazer

Neste caso, alinhe a altura da pintura com algum móvel ou com a janela, por exemplo. 

A cor da pintura deve ser escolhida conforme o que mais combina com o seu estilo: um tom mais sóbrio, uma cor alegre, uma pintura colorida ou em tons mais suaves. 

É uma maneira de deixar o quarto com a sua cara. Depois, basta inserir algum elemento na parte de cima, um quadro ou vários quadrinhos podem ser uma boa ideia. 

Existem várias ideias de quadros para cabeceira da cama na internet para você se inspirar e este é o momento de fazer uma decoração que combine com você. 

Espelhos, quadros ou adesivos

Por fim, um quarto pequeno pode adquirir a impressão de ser maior com o uso de espelhos ou quadros em profundidade. 

Existem quadros e adesivos que dão a impressão de que você está olhando para uma janela, e isso pode dar a sensação de ampliação do seu ambiente. 

Os espelhos também são indicados para dar a impressão de que o espaço é maior. Você pode colocar uma parede toda com espelho ou também pode investir no espelho na porta do armário. O truque do espelho sempre cai bem em cômodos pequenos. 

Agora que você já sabe que é possível decorar um quarto pequeno gastando pouco, aproveite essas dicas e deixe o seu quarto com a cara nova!  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login