Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

Quanto custa desenvolver um aplicativo para celular?


Quanto custa desenvolver um aplicativo para celular?

O desenvolvimento de aplicativos é variável, dependendo do desenvolvimento / programação envolvido.

Como calcular o preço para desenvolver um aplicativo e como determinar um orçamento para saber quanto custa criá-lo

Quando nos perguntamos quanto custa desenvolver um aplicativo para celular, a realidade é que eles não têm uma avaliação econômica fixa, mas dependem da operação que deve ser coberta.

Os idiomas, as telas, as funcionalidades, os sistemas operacionais para os quais queremos, a otimização para dispositivos de diferentes tamanhos e, finalmente, o design são os principais fatores que determinam quanto custa criar um aplicativo.

Não há realmente nenhum valor fixo no custo de um aplicativo, porque você sempre pode adicionar ou remover funcionalidades do aplicativo móvel durante o desenvolvimento do projeto.

Apesar disso, como dica, é melhor que todas as funções do aplicativo sejam previamente planejadas, uma vez que as mudanças durante sua criação envolvem trabalho extra.

Remodelação de bancos de dados, mudanças nos designs e menus são consequências e medidas extras a serem tomadas se você já começou a criar um aplicativo.

De acordo com funcionalidades como chat, vendas, promoções, menus, listas ou geolocalização, vamos obter o orçamento para saber quanto custa criar um aplicativo, bem como a duração do desenvolvimento.

 

As funções que determinarão, em maior medida, o custo de um aplicativo são as seguintes:

  • Geolocalização
  • Logins sociais (Facebook, Google, outros)
  • Algoritmos de Inteligência Artificial ou Machine Learning
  • Pagamentos no aplicativo (Apple Pay, Google Pay, etc...)
  • Bate-papo, especialmente se ele inclui conteúdo multimídia

Além dos mencionado acima, o custo de um app também depende das plataformas móveis que você deseja incorporar no projeto: principalmente iPhone e Android.

Se você quer economizar e oferecer um produto de qualidade, deixamos mais informações sobre aplicativos multiplataforma que, com 1 único desenvolvimento (e adaptações), facilitam e permitem o acesso mais economicamente aos diferentes sistemas operacionais móveis.

Obviamente, o custo de desenvolvimento de um aplicativo recebe preços especiais em alguns casos.

O que seu aplicativo precisa ter para ter sucesso?

Para encontrar oportunidades para desenvolver um aplicativo, podemos usar vários métodos que nos ajudarão a nos guiar, mas sempre, a experiência e o conhecimento do setor que vamos explorar nos dará uma vantagem fundamental.

A primeira dica é escolher bem a tecnologia ao criar o aplicativo.

Para encontrar apostas seguras podemos começar a seguir as melhores novas aplicações da Play Store para encontrar ideias inovadoras ou com pouca concorrência.

Uma vez que detectamos uma tendência, fazemos um estudo de mercado em busca de aplicativos relacionados para baixar todos eles.

A partir daqui começa a parte difícil, você deve escrever as funcionalidades de cada um deles.

Os comuns ou aqueles que funcionam melhor serão os que você adiciona ao seu novo projeto, já que eles são uma aposta segura.

Também revise as revisões e capture problemas para melhorar, especialmente os pontos de ataque onde outros não lhes oferecem um produto que realmente atenda às suas necessidades.

Grande parte das oportunidades dentro dos aplicativos móveis não se baseia em fazer algo novo, mas em fazê-lo melhor do que outros.

Também reinventar os clássicos funciona, mas a curto e médio prazo, já que a longo ou longo prazo as maiores aplicações não são mantidas optam por copiar o que os pequenos fazem.

O melhor exemplo é o Instagram que, por ser apenas para fotos. A estratégia baseia-se em um princípio imutável.

Quando surge um problema, precisamos encontrar uma solução. Especialmente os problemas de organização, comunicação ou gestão são os mais fáceis de resolver graças ao fato de levarmos o celular conosco a maior parte do dia.

Podemos gerar programas que melhorem o atendimento ao cliente, facilitem a aquisição de produtos, nos mantenham informados sobre o status de um serviço ou nos permitam controlar todos os tipos de situações. Também podemos coletar dados do ambiente para salvar e, em seguida, interpretar.

 

Melhores oportunidades para aplicações que resolvem necessidades específicas

As oportunidades mais divertidas são aquelas que buscam completar necessidades concretas.

Podemos encontrá-los como pequenas funcionalidades dentro de outros aplicativos e adaptá-los ao setor que mais gostamos.

O truque nesta seção é tão simples quanto reunir as pessoas com algo em comum para criar uma comunidade com elas.

Quando um grupo de indivíduos com preferências semelhantes se conectam, eles se tornam mais ativos e proativos para que eles estejam mais interessados em nossa aplicação.

Já muitos atacam esse perfil de usuários e mercado, alguns com grandes sucessos, mas nem tudo é rosado. Precisamente nesses setores o usuário é muito mais inteligente e melhor informado do que qualquer outro.

Mas a partir dessa situação podemos obter o maior benefício possível, já que como o Google diz as oportunidades são para cobrir satisfatoriamente as necessidades do usuário.

Ao aproveitar ao máximo algumas funções e adaptá-las a "micro-nichos" podemos gerar rapidamente um produto sólido e útil para pessoas com necessidades comuns.

Alguns exemplos sem nos alongar mais seria um aplicativo sobre aquários onde mostrar todos os tipos de informações sobre o assunto para que os usuários sejam informados, além de fornecer-lhes os produtos de que precisam.

Com a primeira parte oferece um grande valor para o usuário em um formato agradável e que pode ser apreciado em qualquer lugar.

Na segunda parte, primeiro o investidor vai recuperar seu investimento e segundo o usuário tem fácil acesso a uma loja que lhe dá confiança.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login