Por que o "Sport Club do Recife" desistiu da Série A em 2021?

Por Assessoria 26/04/2022 - 16:46 hs

A temporada 2021 foi decepcionante para o "Sport Club do Recife". O clube terminou apenas em 19º lugar na Serie A e foi rebaixado da divisão de elite. A propósito, resultado de futebol jogos com sua participação podem ser facilmente encontrados no site de estatísticas esportivas, onde a cobertura detalhada de todos os confrontos.

Naquela temporada, o "Sport Club do Recife" foi inicialmente visto como um dos principais competidores pelo rebaixamento. Infelizmente, durante a temporada, a equipe não fez nada para provar o contrário. O clube esteve no fundo da tabela durante quase toda a temporada e nunca conseguiu voltar a subir. Como resultado, uma saída lógica para a Serie B.

 

Agora para ficar de olho em resultado jogos de futebol com a participação desta equipe é fácil no site de estatísticas esportivas. Nessa temporada, a equipe não teve nenhuma chance de estar na zona de rebaixamento. No entanto, houve certas tendências positivas em seu jogo. Por exemplo, durante toda a temporada, o clube perdeu apenas 37 gols em 38 jogos. Este é um excelente indicador, o que prova que a defesa do time em geral agiu bastante bem. Entretanto, os esforços do Auburn, por si só, não foram suficientes.

Razões para a saída do clube da divisão de elite

Naquela época, a equipe muitas vezes não tinha estabilidade. Muitas vezes, combinava bons jogos com fracassos imediatos. Mas isso não foi suficiente para manter o time no campeonato. Agora, naquela época  tabela do brasileirão Serie B é mais relevante para os fãs deste coletivo. Entre as principais razões para seu fracasso estão:

  1. Um jogo extremamente fraco no ataque. Durante toda a temporada "Sport Club do Recife" só acertou o gol do adversário 24 vezes. Este é o pior resultado do campeonato. A equipe marcou muito pouco, e em tais condições foi difícil esperar vencer confrontos importantes.
  2. Falta de química entre os jogadores. Isto levou a constantes equívocos, perdas de bola. O clube permitiu que os adversários criassem muita coisa. Os adversários mais experientes e com mais classe espremiam o máximo e convertiam suas chances em chutes precisos.
  3. Lesões a uma série de jogadores. Praticamente toda a temporada, a equipe técnica não pôde contar com nenhum dos jogadores principais. Isto teve um impacto negativo sobre os resultados da equipe.

A partida do "Sport Club do Recife" pode ser considerada justa. Durante toda a campanha, a equipe só conseguiu produzir um punhado de partidas de sucesso. Isto claramente não é suficiente para manter seu lugar na elite.

Agora tabela atual do brasileirão Serie B – algo que os fãs deste clube seguem. Outros resultados do clube demonstraram que a saída da divisão de elite em 2021 não foi um acidente.

Se você estiver interessado na equipe e agora, acesse o site de estatísticas esportivas, onde todas as lutas são cobertas. Aqui você pode manter sua mão no pulso dos eventos sem perder nada de importante.