Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Congresso paranaense de cidades inteligentes acontece em Maringá e destaca tecnologia do Estar Digital

Evento que acontece dia 7 e 8 de abril em Maringá/PR apresenta inovações

Evento que acontece dia 7 e 8 de abril em Maringá/PR apresenta inovações

Acontece nesta quinta e sexta-feira (7 e 8 de abril) o oitavo Congresso Paranaense de Cidades Inteligentes em Maringá, Oeste do Paraná. O evento, direcionado, sobretudo, a pequenos e médios municípios, propicia a troca de conhecimentos sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipios e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

Entre os destaques deste ano está o uso da tecnologia no estacionamento rotativo. Por isso, a Estar Digital, empresa paranaense presente em cinco cidades do município, estará no Congresso para comentar sobre os benefícios da tecnologia para facilitar o dia a dia do cidadão.

Adriano Krzyuy, diretor de Tecnologia da Estar Digital, palestrará no evento sobre a importância do estacionamento rotativo como diferencial na gestão pública municipal. “O Estar Digital se mostrou uma ferramenta tecnológica importante para a nossa meta de uma cidade inteligente, não sendo mais necessário andar com um talão de bilhetes ou ir atrás de um fiscal, facilitando para o usuário e órgãos públicos a fiscalização, tornando o trabalho mais rápido e eficiente”, afirma o diretor. O aplicativo permite a validação do uso das vagas e o pagamento do serviço público, viabilizando a permanência temporária nas vagas.

Adriano Krzyuy, da Estar Digital, ministra palestra no evento 

A Estar Digital vem inovando em suas soluções. No último ano, motoristas que utilizam as vagas de estacionamento rotativo nas ruas podem fazer o pagamento via PicPay pelo aplicativo Estar Digital. A solução foi agregada a tantas outras já disponíveis no aplicativo, como cartão de crédito, boleto bancário e Pix.

O Congresso acontece na cidade de Maringá, no Auditório Dona Etelvina, Unicesumar, e contará também com palestras de outras personalidades: Ulisses Maia, prefeito da cidade, Eliana Emediato, coordenadora-geral de Transformação Digital no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom (RS). O evento tem início às 8h30 da manhã do dia 7 e termina às 12h do dia 8 de abril. Seguindo os protocolos sanitários, serão obrigatórias a utilização de máscaras e a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19. As inscrições são gratuitas, mas o evento é exclusivo para servidores públicos e convidados da Rede Cidade Digital.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login