Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Concessionária prepara Operação Especial para feriado de Carnaval


Concessionária prepara Operação Especial para feriado de Carnaval

São esperados cerca de 240 mil veículos transitando na BR-116 nesse feriado prolongado de Carnaval, no trecho entre Curitiba/PR e Capão Alto/SC nos dias 25 de fevereiro e 02 de março (de sexta-feira à quarta-feira de cinzas).

A saída para o feriadão, na sexta-feira (25/02), deverá concentrar o maior movimento de todos os dias, com mais de 45 mil veículos em circulação. O retorno do recesso, na quarta-feira (02/03), poderá ter tráfego de 39 mil veículos, até 10% a mais do que em dias normais.

Para atender a demanda, a concessionária Arteris Planalto Sul colocará todo seu efetivo em operação com 11 ambulâncias, 12 guinchos, dois caminhões-pipa e 05 viaturas de inspeção de tráfego. A rodovia também conta com 203 câmeras de monitoramento para auxiliar e identificar possíveis ocorrências ou acionar de recursos operacionais.

Os usuários podem solicitar informações ou atendimento pelo telefone 0800 642 0116, 24 horas por dia, além de contarem com 09 Bases de Atendimento ao Usuário ao longo do trecho.

Durante o feriado as obras são suspensas. Além da central de 0800, as informações em tempo real das rodovias podem ser acompanhadas pelo perfil da concessionária no Twitter (@Arteris_APS).

No trecho administrado pela Planalto Sul, a tarifa básica de R$ 6,90 é cobrada nas cinco praças de pedágio, em ambos os sentidos. O motorista deve programar a viagem, listando as praças de pedágio no trajeto para saber quais serão seus gastos com tarifas e evitar o menor tempo de manuseio com o dinheiro. O site da Arteris Planalto Sul traz todas as informações sobre localizações e valores.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login