Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Smart City Expo Curitiba promove semana de imersão técnica

Smart Week Pass leva comitiva em visitas técnicas ao ecossistema de inovação de Curitiba entre os dias 21 e 25 de março. Ingresso também inclui rodadas de negócios e encontros exclusivos


Smart City Expo Curitiba promove semana de imersão técnica

Terceira edição do maior evento brasileiro de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba 2022 (SCECWB) deve reunir 10 mil pessoas de todo o mundo nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi), somando os públicos presencial e remoto. Mas a imersão técnica e o networking no ecossistema de inovação de Curitiba começam no dia 21 de março, com a Smart Week Pass. O Smart City Expo Curitiba é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil.

 

"As visitas técnicas incluem secretarias municipais, como o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), empresas privadasstartupslaboratórios de tecnologia e fablabs”, convida Eduardo Marques, sócio-diretor do iCities.

Com parcelamento em até doze vezes (detalhes pelo: comitivas@smartcityexpocuritiba.com), o Smart Week Pass dá acesso aos dois dias de congresso, no Parque Barigüi, e inclui ainda:

- Recepção da comitiva no dia 21 de março, antecedendo um coquetel de networking;

- Visita às principais instituições de apoio e promoção de tecnologia, inovação e empreendedorismo em Curitiba;

- Visita a projetos de alto impacto, que fazem de Curitiba uma das cidades mais inteligentes do Brasil;

- Participação em Rodadas de Negócio durante o SCECWB;

- Encontros exclusivos de networking

 

Hub de networking

 

O SCECWB vai atuar novamente como um grande hub de conexão e networking entre gestores das iniciativas públicas, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil. Com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba e do Vale do Pinhão, o evento conta com patrocínio de empresas como Mastercard, Indra, Sebrae Paraná, L8, Planet Smart City, Renault, BRDE e Geotab.

 

O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne anualmente em Barcelona mais de 25 mil participantes de 150 países. A Fira Barcelona – formada pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona -, é uma instituição internacional referência na organização de grandes eventos e que realiza anualmente o Smart City Expo World Congress e outras edições com a mesma temática ao redor do mundo, como Mérida (Espanha), Atlanta (EUA), Doha (Catar) e Shanghai (China).

 

O congresso do SCECWB22 terá cinco temáticas que dialogam com o tema “Society Leading the Urban Future” (O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade, em livre tradução), com palestrantes de países como Itália, Portugal, Colômbia, Uruguai e Canadá:

 

·        Tecnologias Inteligentes para Cidades

(Adriana Molano / Jorge Saraiva/ Fabro Steibel / Antonio Carvalho e Silva Neto)

·        Inovação e Negócios Disruptivos

(Juan Sebástian González / Juan José Prada/ Edelvicio Souza/ Rhodrigo Deda)

·        Governança em uma Sociedade Inteligente (André Agra / Marcos de Oliveira)

·        Mobilidade Inteligente para o Futuro (Gil Peñalosa / Darío Hidalgo/ Denis Alcides)

·        Cidades Sustentáveis (Gil Peñalosa / Piero Pelizzaro / Rodrigo de Oliveira)

 

Protocolos de segurança

 

A adoção dos protocolos de saúde e segurança pelo local e pelos participantes visa a mitigar os riscos de exposição e contaminação pelo coronavírus, seguindo as orientações vigentes na semana do evento, em Curitiba. O uso de máscara é obrigatório em todo o evento, assim como manter o distanciamento e higienização das mãos.  É necessário apresentar o Certificado de Vacina na entrada do evento. Caso o participante tenha optado por não tomar a vacina, deve apresentar teste negativo para Covid-19 realizado no máximo 48 horas de antecedência ao evento.

 

SERVIÇO

Smart City Expo Curitiba 2022 – “Society Leading The Urban Future”

Data: Dias 24 e 25 de março de 2022

Local: Centro de eventos Positivo (Parque Barigui – Curitiba/PR)

Ingressos: https://smartcityexpocuritiba.com/

- Smart Week Pass: R$ 5.900 (em até 12x) - Entre em contato: comitivas@smartcityexpocuritiba.com 

 

Sobre o iCities

O iCities – Smart Cities Solutions é uma empresa pioneira no Brasil, hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada em 2011, promove novas concepções ao desenvolvimento urbano por meio da geração de projetos, conteúdo, conhecimento e networking. Conta com uma rede global de consultores especializados em projetos de desenvolvimento de Smart Cities, com amplitude de conhecimento, abrangendo as diversas áreas que compõe uma cidade inteligente. Dispõe também da representação exclusiva da Fira Barcelona no Brasil, que possibilita a organização do Smart City Expo Curitiba, maior evento do setor no Brasil, entre outras iniciativas de fomento ao ecossistema no país, como o iCities Academy, com curso EAD e programa de capacitação para profissionais em cidades inteligentes, e o iCities Solutions, que fomenta negócios e soluções em todo país.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login