Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Deborah Albuquerque sobre boa forma: "Não faço dieta"

Deborah Albuquerque revela segredos para ter uma vida saudável e garante: "Não faço dieta"


Deborah Albuquerque sobre boa forma:

Ao longo das últimas semanas, a discussão em torno da alimentação ficou muito em alta, principalmente por causa da atitude de alguns participantes da nova edição do "Big Brother Brasil" em relação à comida. A apresentadora e atriz Deborah Albuquerque revelou seus segredos para ter uma vida saudável e disse que a base de tudo é a reeducação alimentar.

"Não faço dieta. O que eu tenho é a educação alimentar, que inclusive está sendo muito discutida atualmente pela Maíra Cardi. Posso estar em qualquer país, no hotel que for, na circunstância que for, que eu sei exatamente o que escolher de alimento pra comer. Sei diferenciar a proteína do carboidrato e sei mais ou menos a quantidade de proteína que preciso a cada três horas pra manter massa magra e ficar longe da gordura".

Segundo Deborah, a reeducação alimentar é um processo de aprendizagem e de mudança comportamental. "No meu caso, eu considero que tenho uma rotina que é mais fácil do que ter uma dieta. Não sou médica nem nutricionista, mas sou casada com médico e sigo a educação alimentar que ele me passou. Sei o que estou comendo e sei a função daquele alimento no meu corpo. A educação alimentar é saber montar um prato de comida em qualquer lugar do mundo. Você consegue se alimentar bem, sem ganhar peso e sem perder massa magra em qualquer lugar do mundo, em qualquer situação. Porque todo lugar vai ter que ter uma carne, um ovo, algum tipo de proteína. Então, é só você buscar a proteína e usar o carboidrato certo".

Com uma rotina agitada, a apresentadora usa seu conhecimento de anos e anos no mundo fitness para que seu corpo não sofra com efeitos negativos.

"Nos últimos tempos, tenho feito muito evento, tenho trabalhado e viajado muito, então não tenho tempo de fazer marmitas aqui em casa, nem seguir dietas rigorosas. Uso o meu conhecimento de anos e anos no mundo fitness e na vida saudável pra chegar ao hotel e saber pedir um prato correto que não vá nem engordar, nem me fazer perder definição e também não vá me deixar perder massa magra. Ou seja, emagrecer, perder tônus de bumbum, de perna. E assim eu me mantenho e dou esse conselho pra todo mundo. Sempre procure um médico e crie uma educação alimentar que vale mais a pena do que seguir dietas que a gente às vezes não consegue manter devido à rotina", disse.

Além de cuidar da alimentação, Deborah treina e faz o uso do chip da beleza que ajuda a manter o corpão e a saúde em dia.

"Estou treinando quando dá. Depois de muitos anos de musculação, o organismo cria a tal memória muscular - muito conhecida entre os médicos e profissionais de Educação Física. A memória muscular é quando mesmo que a gente passa um tempo sem treinar e quem já tem o músculo desenvolvido quando volta a treinar é muito mais rápido de obter os resultados. Também uso o implante hormonal que é o chip da beleza que facilita muito mais no ganho de massa magra e perda de gordura”, explicou a apresentadora.

Crédito das fotos: Divulgação




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login