Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Crescimento do mercado pet impulsiona ações em shopping

Apesar da crise e da pandemia, o mercado pet não para de crescer; Brasil ocupa hoje a terceira posição mundial


Crescimento do mercado pet impulsiona ações em shopping

Quando se fala em população total de pets, o Brasil ocupa o terceiro lugar mundial, segundo a Abinpet - Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. O total é de 139,3 milhões de pets, entre cães, gatos, aves, peixes, e outras espécies.

E Londrina é uma das cidades do país que acompanha bem os números nacionais. Segundo o Censo Animal realizado na cidade em 2016, a proporção por aqui é de 1 cachorro para cada 4 habitantes. 

Uma pesquisa encomendada pelo Catuaí Shopping corrobora o crescimento deste comportamento. Dados coletados em outubro de 2021 demonstram que 67,7% dos clientes do shopping têm pet. Na pesquisa realizada em 2018 esta porcentagem era de 63%.

“O conceito de petfriendly veio para ficar e o crescimento do número de clientes com pet em casa reafirma o quanto temos caminhado na direção certa. O shopping se propõe a ser um ambiente que não somente aceita animais, mas que proporciona entretenimento para os bichinhos de estimação e seus tutores”, avalia Lorraine More, gerente de marketing do Catuaí Londrina.

Ações Petfriendly

Desde 2016, quando se tornou oficialmente petfriendly, o Catuaí Shopping Londrina abriu as portas para os bichinhos de estimação e de lá para cá, diversas ações foram implementadas especialmente para a comodidade de quem quer aproveitar a ida ao centro de compras junto com seu pet.

Uma das novidades mais recentes foi a chegada da Padaria Pet, que trouxe um conceito diferenciado oferecendo opções como sorvetes, pipocas, cookies, tiras de carne e até cerveja para os “melhores amigos”. Claro que todos os petiscos são feitos com ingredientes selecionados, em sua maior parte compostos por produtos naturais, integrais e artesanais. 

Para os donos dos animais de estimação, passear no shopping costuma ser uma atividade que envolve parada para um lanchinho. Na área de expansão do shopping, próximo ao Burger King tem uma área externa com deck específica para quem vai comer junto com seu animalzinho. A Praça Pet tem capacidade para 16 pessoas e por lá é possível encontrar gratuitamente bebedouros para os animais e kits “cata caca”.

Para quem quer levar o animalzinho para se divertir, é parada obrigatória passar no Pet Park, cujo acesso é gratuito todos os dias da semana. O parque fica em uma área aberta de 700 m² no estacionamento, pelo acesso Telhanorte e por lá tem circuito agility, esporte desenvolvido especialmente para os cães com atividade ao ar livre, como rampas, canteiros de areia, escadarias e obstáculos de pneu. 

Vale sempre ficar atento às redes sociais do Catuaí Shopping, pois festas temáticas para os pets costumam acontecer com frequência no Pet Park. Cãofolia (festa de Carnaval) e Haullowen (festa de Halloween) são alguns dos exemplos das atrações que já fizeram a alegria dos tutores e seus bichinhos de estimação. 

Shopping Catuaí Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

Londrina (PR).  (43) 3315-5000

https://www.catuailondrina.com.br/




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login