Pandemia: a importância da contratação de um plano de saúde

Por Assessoria 17/01/2022 - 21:17 hs

No cenário atual, a diligência na prevenção da propagação do novo coronavírus deu o tom para praticamente tudo o que fazemos. 

Observar as recomendações básicas de higiene e seguir as restrições circulatórias são atitudes básicas para sobreviver à pandemia do COVID-19 o mais livre de perdas possível. 

Além das medidas preventivas, você pode contar com a ajuda de uma seguradora. Ter saúde é uma coisa indispensável em nossa vida, muita coisa mudou depois do COVID-19, ter um plano de saúde hoje se tornou algo indispensável, isto porque te deixará menos vulnerável. 

Continue lendo conosco o post até o final e veja a importância hoje de ter um plano de saúde de qualidade. 

Afinal, o que é seguro saúde e porque ele é importante? 

O seguro de saúde é um serviço que reembolsará a parte contratante das despesas médicas e hospitalares. 

Os montantes podem ser reembolsados total ou parcialmente, de acordo com as condições estabelecidas na apólice. Esta característica torna o acesso a várias especialidades médicas mais barato e mais acessível. 

Vale a pena salientar que com este tipo de apoio, o serviço não se limita a redes acreditadas ou especialistas contratados, como nos planos de saúde tradicionais. 

Do mesmo modo, ao oferecer seguros como um benefício de trabalho, a empresa proporciona eficiência econômica e flexibilidade nos cuidados de saúde dos seus empregados. 

Pandemia: qual a importância de um plano de saúde? 

Como a atual pandemia do novo coronavírus, a necessidade de atendimento médico cresce significativamente. A rede pública é a que mais sofre com essa situação quando se considera que mais de 70% da população brasileira é exclusivamente dependente do SUS. 

Isso sobrecarrega o sistema e até compromete o atendimento de outras pessoas que precisam de atendimento. recorrer a alternativas de rede. 

O plano de saúde contratado, deve atender de todas as maneiras possível a sua necessidade, por isso antes de contratar converse com um corretor de sua confiança. 

Nesse contexto, o seguro saúde é de grande importância, pois oferece mais conforto e segurança aos contratantes em um momento tão complicado e cheio de incertezas. 

2020/2021 vivemos anos bem difíceis, COVID-19 mudou a nossa rotina e perspectiva de vida, e hoje depois de todo esse cenário, ter um plano de saúde é extremamente importante, pois vai ter prestar uma assistência maior, na hora da necessidade, principalmente quando o assunto é saúde. 

Quais são os melhores seguros saúde para se contratar? 

Seguro Unimed 

A UNIMED é uma empresa que tem muitas opções de planos de saúde no mercado, tudo isso para melhor atender o seu público, desde os mais simples, até os mais sofisticados, a Unimed trabalha em prol de você e do seu bem estar, é um dos melhores planos para adquirir. 

Dado o alto custo dos procedimentos médicos, o seguro saúde vale a pena, de preferência com cobertura total. 

O seguro de saúde é mais valioso do que dinheiro porque não há como adivinhar quais problemas de saúde você pode ter. Dessa forma, mesmo que você arrecade muito dinheiro, dependendo do problema, não há dinheiro suficiente. 

Então é uma excelente cobertura para quem busca um plano a preço acessível que atende em abrangência nacional e internacional. 

Seguro Bradesco

Os planos de saúde da Bradesco Saúde são reconhecidos por uma ampla rede credenciada que inclui os melhores hospitais do país. O Grupo Bradesco atua no mercado de saúde auxiliar há mais de 35 anos, oferecendo planos de saúde corporativos abrangentes que atendem a todas as necessidades. 

 Um dos diferenciais é que o Bradesco Saúde Empresarial oferece às empresas uma ampla gama de pacotes.


Seguro Notredame 

O Grupo NotreDame é um dos mais conhecidos prestadores de serviços complementares de saúde no Brasil. Um diferencial desta empresa é que desenvolve planos de saúde específicos para cada região. 

Além de uma boa avaliação do Serviço Nacional de Saúde (ANS), o principal órgão regulador de serviços complementares de saúde do país, a operadora NotreDame, também presta serviços preventivos e curativos. 

Outro destaque para a operadora é a oferta de rede própria de atendimento. 

Seguro Sulamérica 

A SulAmérica é uma empresa confiável e de boa reputação. O seguro também tem um bom custo-benefício. 

Essas são as 4 opções disponíveis no mercado de plano de saúde que atendem a você, sua família e todo o seu negócio com total presteza, excelente atendimento, autonomia e ampla cobertura. 

Ao contratar um plano de saúde, pense em todos os quesitos que ele deve atender para prestar o maior suporte possível a você e a sua família em caso de sinistro, é importante que ele atenda a sua necessidade. 

Depois do cenário triste e tenso que vivenciamos com a COVID-19, o plano de saúde é essencial e com isso, vale a pena investir em uma excelente contratação em todos os quesitos, esperamos que as dicas o tenham ajudado.