Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Tonzera e VitinhO são os influenciadores da Copa dos Campeões de CS:GO


Tonzera e VitinhO são os influenciadores da Copa dos Campeões de CS:GO

As primeiras partidas da Fase Open da Copa dos Campeões de CS:GO já começaram e os influenciadores Tonzera e VitinhO estarão transmitindo alguns desses jogos em seus canais de streaming. Os streamers possuem histórias de vida diferentes, mas o que os aproxima é a paixão pelos eSports e a rotina de produção de conteúdo em suas lives diárias para os fãs acompanharem. Conheça um pouco mais sobre um deles: 

Antonio “Tonzera” de Freitas

Antônio Guilherme Rocha de Freitas, ou Tonzera como é conhecido em suas lives, tem 33 anos e é natural de Guarapuava, estado do Paraná. Tonzera é Formado em Publicidade e Propaganda e Pós graduado MBA em Marketing. Seu primeiro contato com os games foi com um Atari que seu pai tinha, depois disso, teve um Master System e em 1999 ganhou seu primeiro computador.

“O Counter-Strike me motivou a criar conteúdo, isso vem de muito tempo atrás quando comecei jogando a versão 1.5 do jogo, em 2001. Em 2002 migrei para a versão 1.6 e nunca mais deixei de jogar” – revela Tonzera. Ele ainda conta que criava muito conteúdo para o YouTube, em seu canal chamado Diviny Games, mas que em 2018 resolveu focar em lives streams na Twitch. “Nessa época eu estava vivendo uma fase complicada em minha vida, precisava de uma válvula de escape para aliviar a minha cabeça. Abri uma agência de publicidade e não vingou, a universidade na qual eu dava aula, fechou. Então, em 2019, após alguns meses conturbados resolvi focar 100% do meu tempo em minhas lives”.

Em 2021, Tonzera recebeu uma proposta de uma plataforma sueca de CS:GO que estava começando os trabalhos no Brasil e se tornou streamer 100% dedicado à plataforma. Seus seguidores foram beneficiados com a TonzeraCup, competição que premiava os melhores jogadores com itens de seu canal. Nos dias atuais, Tonzera procura trazer outros jogos para seus fãs, mas claro, ainda tem o Counter-Strike: Global Offensive como seu principal jogo.

Tonzera deixou um recado para os espectadores da Copa dos Campeões – “Eu tenho certeza que será um campeonato muito bom de ser assistido, além de trazer jogadores já conhecidos no cenário profissional brasileiro, vamos ter a possibilidade de descobrir novos jogadores do cenário amador. O formato estipulado é muito atrativo, e só de pensar nas finais no Beto Carreiro World, é de arrepiar. Acompanhem, será uma experiência muito TOP”.

Victor “VitinhO” Paredes

Mais conhecido como VitinhO, Victor Fernandes Paredes tem 29 anos e é natural de São Paulo e atualmente está morando em Barcelona, na Espanha. Victor é casado com Nathalia, pai de Enzo, das gêmeas Emma e Valentina e “pai” dos pets Happy e Joy. Juntos, formam a Família Gamer do Canal Jogando Junto. Sobre sua história nos eSports, VitinhO revela – “Sempre gostei de games, principalmente Counter-Strike, em 2005 eu já jogava com meus amigos de escola, vivíamos em lan houses jogando. Alguns anos depois quando conheci minha esposa e meu enteado, tive a sorte que eles também gostavam de jogos de console, assim, consegui introduzir o mundo dos jogos de PC para eles, o tanto que hoje o Enzo gosta muito de jogar CS:GO”. 

Ele conta que foi durante a pandemia que se envolveu com uma equipe espanhola amadora de eSports e se arriscou com os streams. No começo, classificou as streams como um hobby, até conhecer o Lukao150, onde conseguiu atualizar seus modelos de live, tendo uma interação com o chat brasileiro mesmo jogando na Europa. Em abril de 2021 ele criou o campeonato Jogando Junto, exclusivo para brasileiros que vivem na Europa. O campeonato foi um sucesso, Victor narrou as partidas em seu canal e os fãs gostaram do trabalho. Hoje, ele consegue alternar entre gameplays e narrações em seu canal, assim, tendo mais interação com os telespectadores da live.

Sobre a Copa dos Campeões, VitinhO mandou um recado – “Se preparem para muita rivalidade, emoção, quéota e uma final presencial pesada como nenhuma outra feita no Brasil! BORA!”

Mais informações sobre as equipes confirmadas, premiação e partidas, acesse o site oficial da Copa dos Campeões de CS:GO.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login