Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Investimentos alternativos estão entre as melhores opções do mercado financeiro para 2022

Plataformas que oferecem ativos tokenizados pagam até 4% ao mês para os investidores com perfil mais arrojado

Alta da Selic, pandemia, dólar alto, eleições presidenciais. O ano de 2022 tende a ser um ano agitado para o investidor. Diante de tantas incertezas, os investimentos alternativos, aqueles ligados a criptomoedas ou a tokens, que tornam ativos ilíquidos em líquidos, vem ganhando força e prometem ser a bola da vez do mercado financeiro.

Dentro da gama de investimentos alternativos, existem opções para todos os bolsos e perfis, do conversador ao arrojado. Neste último caso, para aqueles que gostam de correr mais ricos, os rendimentos podem chegar a mais de 4%. 

Numa das plataformas disponíveis no mercado que oferecem ativos tokenizados - aquele em que um ativo é dividido em várias “partes”, com valores menores e mais acessíveis -, através da PeerBr - fintech do Grupo GCB, especializada na venda/corretagem de ativos alternativos tokenizados -, é possível investir nas já consolidadas criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, além de uma série de outros ativos como notas fiscais, consórcios, precatórios e até em processos judiciais.

“Nossa missão é possibilitar que a partir de qualquer valor investido nossos usuários tenham acesso a ativos que antes eram disponíveis apenas para grandes investidores, e também permitir o acesso a produtos de investimentos da nova economia, como criptomoedas e outros tokens”, diz Gustavo Carvalho Blasco, CEO do Grupo GCB, holding da PeerBr.

Um dos ativos negociados na plataforma da PeerBr são os consórcios. A plataforma adquire com elevado deságio cotas de consórcios de clientes que precisam se desfazer delas e as quita em seguida. Ao fazê-lo, o administrador do consórcio, na maioria das vezes um grande banco, precisa devolver o valor da cota em 6 meses ao investidor. O investimento nessa modalidade costuma ser por meio de fundos de investimento, porém, na maioria das vezes, o mínimo para aportar é inviável para investidores de varejo. Além de muitos desses fundos serem exclusivos. Nesta opção, os rendimentos podem chegar a 3,00% ao mês. “É uma operação de curto prazo, com alta rentabilidade e na maioria das vezes com risco de crédito baixíssimo, visto que buscamos originar cotas apenas de grandes players”, diz Blasco.

Na PeerBR comprar consórcios e outros ativos ilíquidos é viável e fácil. O investidor pode compra-los em uma conta disponibilizada pela plataforma de maneira tokenizada, ou seja, em forma de tokens. Desse modo, o ativo é dividido em diversas partes e cada unidade é negociada pelo valor mínimo de R$ 10.

Outra opção disponível, de maior risco, são os recebíveis judiciais. Neste caso, que está disponível apenas para os investidores mais agressivos, os rendimentos podem chegar até 4% ao mês.

Na plataforma, os usuários também podem, ainda, negociar seus tokens de ativos ilíquidos entre eles. A negociação é feita através do próprio mercado interno do aplicativo. É justamente esse movimento que traz uma grande liquidez para ativos que antes apenas grandes investidores tinham acesso.

Recentemente, o grupo anunciou uma parceria com a Blockchain Insper, entidade universitária voltada à pesquisa e desenvolvimento de projetos envolvendo tecnologia Blockchain. Segundo Blasco, CEO do Grupo GCB, a parceria com a Insper vai possibilitar que os precatórios tokenizados já oferecidos pela plataforma agora sejam colocados em uma rede Blockchain. 

Além disso, recentemente, a PeerBR liberou para seus usuários mais ativos e que já possuem relação comercial de longa data com a plataforma, o produto de notas fiscais tokenizadas. Estas são adquiridas com deságio pela outra fintech do Grupo GCB, a Adiante recebíveis, tokenizadas pelo PeerBr, disponibilizada para seus usuários também a partir de R$ 10 e possuem elevadas taxas de retorno potencial. A plataforma já tinha feito um MVP do produto em 2019, sendo a primeira empresa do Brasil a tokenizar recebíveis.Mais informações: https://gcbinvestimentos.com/ 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login