Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Rivaldo: "Espero que o Neymar possa se recuperar para ter um grande ano"

Embaixador da Betfair, o pentacampeão Rivaldo também comentou sobre a escolha do novo técnico do Atlético Mineiro e as especulações da saída de Mbappé do PSG

O ano de 2022 promete ser de muita expectativa e grandes emoções para o brasileiro por conta da Copa do Mundo no Catar, que será disputada em novembro e dezembro. E a pergunta que o fã da seleção canarinho faz é como Neymar estará durante um ano tão importante para a sua carreira e para a seleção.

Em entrevista à Betfair, o embaixador comentou sobre Neymar, que se recupera de lesão e buscará ajudar a seleção brasileira na conquista do hexacampeonato mundial.

“Estamos começando um ano que promete muitas emoções tanto para clubes como para seleções, e após um final de 2021 no qual acabou se machucando de novo. Eu espero que o Neymar possa se recuperar e arrancar para um grande ano em 2022”, destacou Rivaldo em entrevista à Betfair.

“Eu sou fã do jogador por sua personalidade dentro de campo e suas características ímpares no futebol, então, eu torço para que tudo corra bem com sua recuperação e logo, esteja voltando a mostrar todo o seu futebol que apaixona qualquer um que goste desse esporte”, avaliou.

Rivaldo também comentou sobre as chances de Neymar entrar na disputa da Bola de Ouro junto com seu companheiro de equipe, o francês Mbappé. “O Neymar sonha em ser o melhor jogador do mundo e seria difícil perder um ano com melhores competições para que tal sonho possa ser possível, então, ele precisa se focar e se doar ao máximo em 2022”, comentou o vencedor do prêmio em 1999.

Atlético-MG não deve olhar a nacionalidade, mas sim a qualidade de seu futuro técnico

O Atlético Mineiro está buscando um novo técnico após a saída inesperada de Cuca do comando do Campeão Brasileiro de 2021. Rivaldo analisou que o perfil para o novo treinador do Galo pode ser buscado tanto no cenário nacional, quanto internacional.

“Muitos dizem que o clube pode buscar um técnico estrangeiro seguindo a política de clubes como o Flamengo e o Palmeiras, eu não tenho nada contra isso pois estamos num mundo aberto onde é normal chegarem treinadores de fora e os treinadores brasileiros partirem para outros paises”.

“Por outro lado, também é verdade que existem muitos bons treinadores no Brasil, e o mais importante para o Galo neste momento é encontrar um técnico de qualidade que possa fazer um bom trabalho, não importando se vem de Portugal, Espanha ou do Brasil”, disse Rivaldo.

Mbappé deveria esperar o final da temporada para definir seu futuro

Outro assunto de destaque na imprensa europeia nesta semana foi a possibilidade de Kylian Mbappé ser contratado pelo Real Madrid ainda na janela de transferências do mês de janeiro. Rivaldo avalia que, pensando em sua carreira, neste momento o atleta deveria por ora focar no PSG e eventualmente se transferir no meio do ano, quando se encerra seu contrato com a equipe francesa.

O atleta francês tem mais seis meses antes de se tornar um jogador livre. Mbappé já pode negociar com outros clubes e decidir por qual atuará na próxima temporada, porém eu considero que ele deveria segurar esta possibilidade no momento e focar na conquista da Champions com o PSG”.

“O time espanhol parece estar buscando contratá-lo já neste mês de janeiro e até teria oferecido 50 milhões de euros ao PSG, no entanto, eu penso que ele deveria se manter na França até o final da temporada e só depois decidir seu futuro.”

“Se o conseguisse, mesmo saindo a custo zero no final da temporada, sairia pela porta da frente após oferecer para o clube um título tão desejado como o da Champions League, e aí assim pensar em assinar com o Real Madrid que parece ser seu maior desejo”, disse Rivaldo à Betfair.

Mbappé e Neymar podem entrar na briga pela Bola de Ouro em 2022

“Após a 7ª conquista da Bola de Ouro do Lionel Messi em 2021 numa disputa boa com o Robert Lewandowski, o ano de 2022 pode ter muitas surpresas nesse prêmio já que a Copa do Mundo pode embaralhar as contas”, opinou Rivaldo.

“E eu vejo Kylian Mbappé podendo ir muito bem em seu clube na Champions e com sua seleção na Copa do Mundo, com o mesmo ocorrendo com o Neymar, então, eu vejo que esses dois jogadores podem desafiar a força de Messi e Lewandowski, que acabaram se destacando dos demais em 2021.”

“De qualquer forma, eu penso que o prêmio da France Football terá que ser votado somente após a conclusão da Copa do Mundo no final do ano, pois a decisão poderá depender muito do que venha a acontecer no Catar”, avaliou o embaixador da Betfair.

Gabigol tem futebol para atuar em um clube de elite na Inglaterra

Outro assunto que chamou a atenção no Rio de Janeiro foi sobre as equipes do Newcastle e West Ham, da Inglaterra, que despertaram interesse na contratação do atacante Gabigol, artilheiro da última CONMEBOL Libertadores e destaque do Flamengo nas últimas temporadas. Na opinião do Rivaldo, mesmo não indo bem na sua última passagem pela Europa, o atleta deveria abraçar este novo desafio. 

“Ele não foi bem em sua primeira experiência na Europa, mas hoje é um jogador mais experiente e qualificado que, em minha opinião, até justificaria atuar num clube maior da Premier League como o Chelsea, Arsenal ou Manchester City, não querendo desrespeitar os dois clubes interessados, é claro”, disse o embaixador da Betfair.

“Mas há outro dado que me parece crucial. Ele deve assinar por um clube que o contratou após pedido do treinador, e não da diretoria. Quando você chega num clube sem o aval do técnico pode acabar tendo menos oportunidades de jogar e se frustrando”.

“Mas se chegar sendo a aposta do treinador, então, terá mais tempo para se adaptar ao país e se entrosar com o novo time sempre com a certeza de que terá muitas chances de jogar em seu novo clube”, finaliza Rivaldo à Betfair.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login