Magalu vai distribuir 5 milhões de reais em cupons durante live commerce da Liquidação Fantástica 2022

Evento de compra online será transmitido pelas novas plataformas de live shopping do Youtube e Facebook

Por Assessoria 06/01/2022 - 19:38 hs

São Paulo, 6 de janeiro de 2022 - Nesta sexta-feira (7), entre meio-dia e 14 horas, o Magalu -- empresa que está digitalizando o varejo brasileiro – vai realizar uma live commerce da Liquidação Fantástica, evento online de compras, que marcará a queima de estoque mais tradicional do país. A Live Fantástica, transmitida pelo Youtube e Facebook, vai distribuir mais de 5 milhões de reais em cupons exclusivamente para a audiência do programa. “Será uma oportunidade inédita para que os clientes comprem produtos com preços reduzidos e ainda tenham mais descontos por meio dos cupons, que só serão divulgados para quem estiver assistindo à live”, diz Luiz Carlos Lima André, coordenador de marketing de influência e live commerce do Magalu.

Para o Magalu, que já produz lives desde 2014 nas diversas plataformas de vídeo e redes sociais, a iniciativa reforça a  importância do conteúdo ao vivo associado às oportunidades de venda, uma tendência global. “Live Commerce já é uma realidade no Brasil. A parceria estratégica com o Google (controlador do Youtube, no qual o Magalu tem um dos maiores canais de varejo) e com a Meta (empresa-mãe do Facebook, do Instagram) nos permitiu explorar a funcionalidade de compras ao vivo junto à nossa comunidade nessas plataformas”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de Redes Sociais do Magalu. “Vamos usar nossos estúdios para a transmissão e creators que fazem parte das empresas de conteúdo do grupo, como o Canaltech. Isso tudo nos fortalece ainda mais como ecossistema.”

A live, que terá duração de duas horas e será realizada em parceria com a produtora Rio São Paulo e a agência Ogilvy, será comandada pelas influenciadoras Laura Brito, Lorena Improta e Amanda Françozo e terá participação especial do Canaltech, uma das maiores plataformas de produção de conteúdo de tecnologia. Durante a exibição, Adriano Ponte, creator reconhecido pela comunidade de tecnologia, apresentará as melhores ofertas de celulares, aparelhos de TV, notebooks e equipamentos para games, além de avaliar características de produtos e seus principais benefícios.

As principais categorias de venda do Magalu estarão presentes na live commerce da Liquidação Fantástica. Será possível comprar itens de tecnologia, mercado, moda, beleza, esporte e casa. 

Liquidação Fantástica

Neste ano, a Liquidação Fantástica volta a receber clientes em suas mais de 1 400 lojas físicas. E aposta fortemente no sistema “pegou, levou”, no qual o consumidor leva os produtos – que incluem itens de mostruário – na hora da compra. Nesta 29ª edição, 25 000 itens – como lavadoras de roupa, tanquinhos, geladeiras, fogões e utilidades domésticas – serão oferecidos com descontos de até 80%. Alguns modelos de TV estarão mais baratos do que na Black Friday e 300 000 travesseiros e 80 000 aparelhos de jantar estarão com preços “matadores”.

A Liquidação Fantástica do Magalu também acontece, durante toda a semana, no site e no SuperApp. 

Sobre o Magalu. O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.