Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

'Abuso': Brasil tem 1 estupro a cada 8 minutos

Obra da jornalista Ana Paula Araújo chega ao Skeelo em ebook


'Abuso': Brasil tem 1 estupro a cada 8 minutos

Os relatos de medo e vergonha das vítimas são dois pontos extremamente delicados na luta contra a normalização da violência sexual no país. Essa é a essência do livro ‘Abuso: a cultura do estupro no Brasil’, escrito pela jornalista Ana Paula Araújo e publicado pela editora Globo, que acaba de chegar ao Skeelo. A obra é resultado de quatro anos de pesquisas e de mais de 100 entrevistas com diferentes pessoas e especialistas no assunto.

A jornalista reuniu relatos e histórias de vítimas, familiares, criminosos e psiquiatras para entender e esclarecer como os casos acontecem e como a sociedade contribui, de alguma forma, para a chamada cultura do estupro. Alguns dados citados na obra mostram a gravidade do problema: o Brasil tem 1 estupro a cada 8 minutos e 60% dos casos são contra crianças de até 13 anos, em sua maioria contra meninas. 

Além de trazer o estudo feito, a obra presta um serviço ao compartilhar com leitores os meios de denúncia que o Brasil tem hoje para apurar esses casos, como disque-denúncia 100. Ana Paula Araújo também esclarece no livro sobre a questão do direito ao aborto decorrente de estupro, que é autorizado sem que haja queixa na polícia, segundo legislação. A obra também inspirou o podcast ‘Abuso’, apresentado pela escritora e dividido em 6 episódios.

Outro ponto importante que o título aborda é o efeito do estupro em toda rede familiar e como isso afeta profundamente a vida das pessoas, incluindo o processo de denúncia e até mesmo o julgamento que as pessoas fazem com as vítimas. Agora, o ebook ‘Abuso: a cultura do estupro no Brasil’ faz parte da biblioteca virtual do Skeelo, maior app de ebooks best-sellers do país.

O aplicativo está disponível nas lojas Apple Store e Google Play. Mais informações em www.skeelo.com.br 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login