Qual purificador de água consome menos energia?

Por Assessoria 19/11/2021 - 19:33 hs

O purificador de água para muitos é um acessório importante. Visto que ele é fácil de usar e mais saudável à sua saúde. Pois retira o máximo de impurezas presentes na água.

Existem muitos modelos disponíveis no mercado, inclusive tipos que usam pouca ou quase nada de energia. Claro que entre muitos, deva ser difícil encontrar o melhor. Com as taxas de energia cada mês mais altas é necessário economizar ao máximo.

Por isso vamos mostrar a você leitor quais os melhores modelos e como escolher dentre várias marcas. Além disso vamos dar um breve resumo do que é e para que serve esse aparelho.

Ficou interessado? Então continue lendo para descobrir como escolher o purificador de água que consome menos energia, e quais as melhores marcas do mercado.

Existe purificador de água que usa pouca energia?

Sim, existe purificador de água que consome menos energia, incrível né? Bem, esse modelo é a garantia de que você irá economizar eletricidade.

Hoje em dia as contas e taxas de energia estão cada mês mais altas e preocupação é em gastar o mínimo possível. Com isso na hora de comprar um eletrodoméstico novo, é importante pesquisar aqueles que terão um consumo menor de energia elétrica.

Mas os purificadores não estão na lista negra dos que gastam demais, isso é um mito. Visto que existem aparelhos que gastam bem mais energia que eles.

Por exemplo, a geladeira que está presente em praticamente todas as casas, consome bem mais energia que o purificador. Uma das razões pela qual o gasto é maior, se dá pelo simples de abrir e fechar a porta com frequência, principalmente nos dias mais quentes.

No entanto, é nesse momento que o purificador se torna uma grande opção. Pois seu consumo de energia é bem mais baixo e o ato de abrir constantemente a porta da geladeira para beber água se torna quase nulo, e com isso você economiza n conta ao fim do mês.

Sabia que o ato de desligar o purificador de água durante a noite é errado? Sim, é errado! Você não precisa deixar o aparelho desligado a noite. Isso porque o aparelho possui um sistema que desligam automaticamente e ficam em stand-by quando a água atinge a temperatura ideal para beber.

Mas existem casos em que desligar o aparelho é necessário. Por exemplo em casos que não terá ninguém em casa, onde toda a família vai viajar e passar um longo período longe, logo será preciso desliga-lo.

5 marcas de purificador de água que consomem menos energia

Antes de comprar um purificador de água é preciso se atentar a certos fatores, para escolher o melhor produto. A maioria desses aparelhos não gasta muita energia, mas você precisa verificar isso com o fabricante.

Visto que esse gasto está relacionado com a capacidade do aparelho de refrigerar a água. Além disso você pode comparar produtos, vendo se eles possuem o selo do Inmetro que acompanha o aparelho.

Confira 5 marcas eficientes e que consomem pouca energia:

  1. Electrolux PE11B: esse modelo refrigera através de placa eletrônica, seu diferencial é que oferece água e 3 etapas (natural, fria e gelada). Ele possui um painel luminoso que avisa quando é necessário trocar o filtro;
  2. Consul CPC 30AB: este produto garante que sua água seja filtrada adequadamente, porém não refrigera;
  3. Consul CPB34AS: possui um ótimo custo-benefício e uma excelente capacidade de refrigeração. Ele oferece uma água limpa livre de cloro e ação antibacteriana com nível alto de pureza. Outra curiosidade sobre esse modelo é que quando não está conectado a fonte de energia, continua fazendo a filtragem com eficiência;
  4. IBBL FR600 Speciale: essa opção oferece água natural e gelada, além de possuir uma purificação em 3 etapas o que garante que a água servida será livre de impurezas. Por usar um compressor de R410a que faz com que água fique gelada, ele não precisa de energia elétrica;
  5. IBBL Due Immaginare: possui compressor de gás o que faz com que ele consuma menos energia que a opção que utiliza placa eletrônica.

Essas são as melhores marcas que garantem maior economia de energia. Mas oferecem uma água pura e livre de impurezas para ser consumida. Além disso você pode conhecer o Purificador de Água que possui uma variedade de opções de purificadores com um ótimo custo benefício do mercado.

Conclusão


Por fim, você viu que possuir um purificador em sua casa só lhe traz benefícios, principalmente em relação ao gasto excessivo de energia. Com esse aparelho o hábito de abrir com frequência a geladeira para beber água quase em existe.

Por isso ele se torna um ótimo investimento, e ao final do mês a redução do valor da conta de energia é bem visível. Por que não garantir um desses também, não? Bem, neste texto mostramos as 5 melhores marcas do mercado, agora é só escolher.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.