Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Pequenos investidores: consultor financeiro César Karam fala da importância do ensino sobre economia aos mais novos

O especialista acredita que o aprendizado sobre mercado financeiro ainda na infância pode desmistificar alguns conceitos, como o de que economia é um assunto complicado ou especializado


Pequenos investidores: consultor financeiro César Karam fala da importância do ensino sobre economia aos mais novos

Associar crianças com investimento financeiro pode parecer uma realidade muito distante para a maioria das pessoas, sobretudo para os brasileiros, que não têm ao longo da infância aprendizados voltados para mercado, bolsa de valores, poupança, etc. Porém, no mês em que se celebra o dia delas, o consultor financeiro e investidor César Karam, do Canal do Karam no Youtube, destaca a importância de ensinar sobre esse universo o quanto antes aos pequenos.

“Na infância temos pouco contato com o mundo financeiro. O máximo que aprendemos é guardar parte da mesada em um cofrinho para, no futuro, comprar um brinquedo que queremos. Não nos é ensinado a fazer esse dinheiro render, nem como podemos guardá-lo com segurança para conquistar algo maior”, afirma.

O especialista, que oferece uma mentoria para quem deseja aprender sobre investimentos de forma simples e clara, acredita que o aprendizado sobre mercado financeiro ainda na infância pode desmistificar alguns conceitos, como o de que economia é um assunto complicado ou especializado.

 "Vejo muitas pessoas que nunca tiveram contato com esse assunto torcendo o nariz quando falo sobre ações, rendimentos, juros… Fato é que a maioria nem sabe do que se trata e reproduz esse discurso que ouviu dos pais, que ouviram dos avós, etc", comenta. "Creio que o quanto antes esse assunto for abordado de forma natural, mais fácil será para crianças e futuros adultos entender sobre esse universo e, a longo prazo, teremos pessoas mais independentes financeiramente", completa.

Sobre César Karam


Formado em administração de empresas e com especialização na área de investimentos, César Karam estudou a fundo a Bolsa de Valores, e hoje possui grande conhecimento sobre esse mercado. 



Sempre buscando aperfeiçoar seus conhecimentos, Karam, além de ler centenas de livros sobre a área financeira, participou de cursos específicos de Bolsa de Valores, formação em coaching e PNL (teoria baseada na conexão entre os processos neurológicos,  linguagem  e os padrões comportamentais aprendidos através da experiência), concluiu um MBA na Fundação Getúlio Vargas para, enfim, desenvolver seu próprio método de investimentos.



Recentemente, teve mais uma conquista: CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento), que é um reconhecimento obrigatório para profissionais que atuam no mercado financeiro. Hoje, apenas cerca de 1.100 pessoas no país possuem a qualificação.



--

Fotos: acervo pessoal / divulgação e banco de imagens.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login