Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Tecnologia fornecida pela Soluti acelera digitalização dos prontuários do Hospital de Amor

A implantação do Certificado Digital Bird ID conferiu agilidade no atendimento aos pacientes do hospital

A Soluti, a IDTech especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, atuou diretamente na digitalização dos processos de registro do Hospital de Amor com a implantação do Certificado Digital em nuvem - Bird ID. Os prontuários dos pacientes, antes da chegada da Soluti, eram de papel, o que gerava custos com impressão e atraso no atendimento devido à logística de deslocamento dos arquivos. A implantação do Bird ID eliminou a necessidade de armazenamento físico, o uso da assinatura física e carimbo dos profissionais, assim como o risco de perda de dados. A instituição, especializada no atendimento a pacientes com câncer, possui mais de 50 anos de história e só em 2020 contabilizou 911.048 atendimentos a 227.264 pacientes.

“Com os documentos assinados de forma digital, ganhamos agilidade e segurança no atendimento dos pacientes, visto que um mesmo prontuário pode ser utilizado simultaneamente por vários profissionais de saúde, sem a necessidade de aguardar o arquivo físico ou necessidade de impressão”, explica Alexandre Covello, gerente de TI do hospital e responsável pela implantação do novo sistema de gestão hospitalar em todas as filais da entidade. A extinção do tempo gasto com arquivamento também foi apontada como um dos benefícios da migração.

O Hospital de Amor possui unidades espalhadas pelo Brasil inteiro e a solução implantada pela Soluti já atingiu cerca de 1.200 profissionais de saúde, nos cinco hospitais onde o Bird ID foi implantado. O novo procedimento permite que a evolução do paciente, os atestados, prescrições médicas, laudos de exames sejam certificados digitalmente. De acordo com Covello, a solução trouxe praticidade ao cotidiano da instituição. A escolha da Soluti se deu pela aderência aos processos que vieram junto com o novo Sistema de Gestão Hospitalar, bem como a não necessidade de termos algo físico, como cartões, pen-drives e leitores para o seu uso”, afirma.  

O gerente de TI ainda destaca que a opção pela certificação digital no modelo em nuvem foi para garantir maior abrangência e facilidade de uso. “Buscamos no mercado quem nos atenderia com esta demanda e encontramos a Soluti, com a proposta que mais aderiu aos nossos processos. Houve também uma integração com o sistema de Gestão Hospitalar implantado, que fez toda a diferença na escolha da empresa.”

A segurança dos dados foi apontada por Covello como um dos benefícios principais da migração do manual para o digital. “A solução nos trouxe segurança e autenticidade dos registros do prontuário do paciente, além de agilizar toda a nossa cadeia de atendimento, ao diminuir tempo de espera por prontuários, impressões, assinaturas e carimbos em papéis.”

Para Vinícius Sousa, CEO da Soluti, a digitalização é essencial para a seguridade e confidencialidade dos dados. “As informações sobre o paciente são sensíveis e devem ser sigilosas. A partir do momento em que elas são assinadas com Certificados Digitais ICP-Brasil, automaticamente lhes é conferida autenticidade e integridade. As informações foram validadas e receberam um selo de confiabilidade. A Soluti promove a mais elevada segurança ao prestar este serviço”, finaliza Vinícius.

Sobre a Soluti

A Soluti é uma IDTech, que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas. 

Seu portifólio de produtos propicia segurança e confiabilidade nas transações nos meios eletrônicos, com a aplicação de identificação digital e criptografia. Em 2020, a empresa emitiu mais de dois milhões de Certificados Digitais, mantendo-se líder nacional nesse mercado.

Toda a sua linha de soluções gera mobilidade, conectividade e praticidade ao dia a dia de profissionais liberais, pessoas físicas e companhias de todos os portes e setores, como bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e telecoms.

A Soluti iniciou suas atividades em 2007 e hoje está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, expandido sua atuação no país por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login