Qual o modelo ideal de biquíni para cada tipo de corpo

Existem algumas referências que podem te ajudar a escolher o biquíni perfeito, mas a principal regra é usar o que mais te agrada.

Por Assessoria 27/10/2021 - 19:09 hs

Muito se fala em tipos de corpos e modelos ideais de roupa para cada corpo, mas será que essas precisam ser regras absolutas? A diversidade dos corpos é o que torna cada pessoa única. As roupas têm o apelo da beleza e aparência, mas o mais importante, sempre, é se sentir confortável.

Essa ideia também vale para a hora de comprar biquíni. Os tipos de corpos e dicas podem servir como um norte para encontrar exatamente o que você procura, ou valorizar o seu corpo, mas a regra é não ter regras, combinado?

Conheça o tipo de corpo que mais se aproxima do seu

Triângulo ou pêra                                                            

Esse tipo de corpo é caracterizado por um quadril mais largo, ombros estreitos e seios pequenos. Para quem deseja desviar a atenção dos quadris, a ideia é utilizar cores neutras e lisas na parte de baixo do biquíni.

Retângulo

Corpo de medidas equilibradas, o tipo retângulo é caracterizado pelas medidas similares entre ombros, cintura e quadris. Como a cintura costuma ser pouco marcada, é interessante explorar modelos de biquíni que ajudem a criar uma cintura. As opções são as hot pants, amarração lateral e estampas para  a parte de baixo. Em cima, amarrações frontais e decotes triangulares são bem-vindos.

Oval

O corpo oval é aquele que concentra maior volume na região central do corpo. Os ombros e quadris são mais estreitos, e a barriga se sobressai em relação ao restante. Faixas largas, cintura alta e sustentação, na parte superior e inferior, são as dicas para esse tipo de corpo.

Ampulheta

Nesse tipo de corpo, as proporções dos ombros e dos quadris são simétricas, com a cintura bem marcada. Qualquer modelo de biquíni cai bem para as mulheres desse grupo. Desde o clássico cortininha, até as opções de cintura alta, há uma infinidade de opções.

Triângulo invertido

As mulheres com corpo de triângulo invertido costumam ter ombros mais largos que os quadris. Aqui, a ideia é jogar a atenção para a parte de baixo do biquíni, utilizando estampas, cores e detalhes. Na parte de cima, abuse dos modelos mais delicados, em alça ou tomara que caia.

Modelos de biquínis e maiôs

Cortininha

O biquíni cortininha possui amarração na parte inferior e formato triangular na parte superior. Esse modelo pode ter modelagem específica para aumentar o bumbum (franzido), ou corte mais reto. Além disso, a parte de cima pode ser com ou sem bojo.

Fio dental

O fio dental é o modelo voltado para quem quer valorizar o bumbum. Essa opção pode ser combinada com diferentes partes de cima. Por ter faixas estreitas, evite usar esse modelo se você busca disfarçar a região dos quadris.

Cintura alta

O biquíni de cintura alta está entre os queridinhos do momento. Também chamada de hot pant, essa opção funciona para todos os tipos de corpos, oferecendo, principalmente, conforto. A cintura alta ajuda a afinar a cintura e disfarçar a barriga. Na parte de cima, o biquíni pode ser triangular, meia taça, tomara que caia, de um ombro só, cropped etc.

Meia taça/ sutiã

Esse modelo de parte de cima é voltado para quem possui seios pequenos, ou para quem precisa de muita sustentação. O biquíni costuma ter estrutura de aro, com ou sem bojo, além de alças mais largas para as costas.

Triângulo fixo

O triângulo fixo é um modelo de alças finas, que oferece uma sustentação baixa ou média, ideal para seios que não sejam grandes. Parecido com o modelo cortininha, a diferença é que esse modelo não oferece a opção de amarração.

Cropped

O biquíni cropped costuma ser alongado até o início da cintura, com ou sem mangas. Esse modelo também é interessante para disfarçar barriga, afinar a cintura e dar boa sustentação para a região superior do corpo.

Com babados

Esse modelo é bom para disfarçar o tamanho dos braços e valorizar a região dos seios. Na parte de baixo, é possível repetir o babado, ou escolher uma peça mais neutra, com menos detalhes e informações, deixando a atenção toda para a região superior do corpo.

Tomara que caia

O biquíni tomara que caia é ideal para quem tem seios pequenos. Outra vantagem desse modelo é o bronzeado completo da região dos ombros e colo. O tomara que caia pode ter formato de faixa reta, decote em coração e decote torcido, com ou sem bojo.

Top esportivo

Outra opção democrática, o biquíni em modelo esportivo tem modelagem mais larga, proporcionando conforto e boa sustentação. Para a parte de baixo, é interessante equilibrar as formas e tamanhos das tiras e alças.