Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Curitiba recebe o terceiro Fórum Internacional de Mobilidade Elétrica e Carros Elétricos, no próximo mês


Curitiba recebe o terceiro Fórum Internacional de Mobilidade Elétrica e Carros Elétricos, no próximo mês

Transmitido de forma híbrida, o evento receberá especialistas dos mais variados segmentos que envolvem a mobilidade elétrica no Brasil e no Mundo

 

A capital paranaense será palco de mais um evento voltado para a área renovável no país. A cidade de Curitiba recebe em novembro, entre os dias 17 e 18, o terceiro Fórum Internacional de Mobilidade Elétrica e Carros Elétricos - Fórum Move, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

O evento, que vem se consolidando como um dos principais do setor do mercado eletrificado, receberá em 2021 uma versão hídrica, no qual os participantes poderão participar tanto presencialmente seguindo os protocolos de  biossegurança impostos pela cidade, assim como de forma totalmente virtual através de plataforma exclusiva.

De acordo com a empresa organizadora do evento, Grupo FRG Mídias & Eventos, os eventos híbridos estão se tornando uma solução importante e viável no mundo justamente por permitir a interação de qualquer lugar do mundo, de forma a agregar valor aos fóruns, congressos e feiras.

 

Mobilidade elétrica em ganhando cada vez mais espaço

 

Chamado de Move, o terceiro fórum internacional vem para dar voz ao setor que está demonstrando cada vez mais crescimento no Brasil e no mundo.

Dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos mostram que só em setembro deste ano mais de 2 mil unidades foram comercializadas no Brasil. Neste ritmo, a projeção da associação é que o país termine com mais 30 mil unidades de VEs vendidas no ano, representando um crescimento em torno de 52% sobre 2020.

“2021 se consolida como o melhor ano da eletromobilidade no Brasil, confirmando uma curva de crescimento expressiva desde 2016, em contraste com a queda do mercado doméstico total de automóveis e comerciais leves. Hoje, mais de 66 mil veículos elétricos e híbridos circulam no Brasil” ressalta a ABVE.

 

Fórum Move terá compartilhamento de conhecimento e alto nível de network

 

O 3° Fórum Move também vem para ajudar o setor a debater o atual cenário, que apesar de positivo, ainda está abaixo do potencial que possui para fomentar o mercado brasileiro de eletromobilidade.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, reforça que o evento contará com a participação de alguns dos principais players do mercado, assim como montadoras, fabricantes, empresas de tecnologia, investidores entre muitos outros profissionais.

O network entre os participantes e o conhecimento trocado estão entre os principais DNA do evento destaca Fraga,e que junto com a possibilidade da feira de eletromobilidade, esse ano, proporcionará ainda mais negócios de alto nível.

“O compartilhamento de conhecimentos, alto nível de network e grandes oportunidades de negócios fazem do Fórum Move Brasil o principal e mais dinâmico evento focado exclusivamente nas demandas e oportunidades do setor de mobilidade elétrica & veículos elétricos” explica ele.

As inscrições para o fórum ainda estão abertas segundo a organização e podem ser acessadas no https://www.forummove.com.br/site/index.php#abrirModal2

A programação, por sua vez, também pode ser acessada no site, e entre as palestras estão temas pertinentes como as políticas públicas do setor de mobilidade elétrica, a importância das baterias para o setor, a infraestrutura e tecnologia que envolve as recargas e a apresentação de cases de sucesso sobre o futuro do setor.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login