Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

SBT bate recorde de audiência com Palmeiras e Atlético/MG na Libertadores

Audiência registrada no PNT (Painel Nacional de Televisão) foi a maior desde o início da transmissão da atual temporada da competição, em março deste ano

Na noite da última terça-feira, dia 20 de setembro, o SBT exibiu, com exclusividade na TV aberta, o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Atlético MG, direto do Allianz Parque, em São Paulo, e registrou excelente desempenho nas principais cidades do país.

 

No horário da transmissão do empate sem gols entre paulistas e mineiros, das 21h30 às 23h22, o SBT conquistou a vice-liderança absoluta em Manaus, Distrito Federal, São Paulo, Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Florianópolis, Porto Alegre. Além da segunda colocação isolada nas principais praças do país aferidas pelo Kantar IBOPE, a emissora também garantiu a segunda colocação no PNT (Painel Nacional de Televisão) com o melhor desempenho desde o início da cobertura da atual edição da competição, em 10 de março deste ano.

 

No PNT, o SBT marcou 12,2 pontos de média, 20% de share e 14 pontos de pico. Índice 64% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 7,4 pontos de média. A primeira colocada fechou com 23,1 de média.

 

No horário da transmissão o SBT alcançou 15,4 milhões de lares e impactou 21,8 milhões de pessoas no Brasil.

 

Em São Paulo, praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário do país, a transmissão do confronto rendeu ao canal a maior média do ia, com 15,3 pontos de média, 22,9% de share e 17,2 pontos de pico. Índice 82% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com apenas 8,3 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show. Nesse último confronto, realizado entre 22h47 e 23h25, o SBT marcou o dobro da concorrente ao vencer por 16,4 a 8,6. A emissora líder fechou com 24,4.

 

Somente no horário de exibição da partida o SBT alcançou 2,1 milhões de lares e 2,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

 

No Distrito Federal o SBT incomodou a emissora primeira colocada e alcançou a liderança durante 55 minutos consecutivos, das 22h27 às 23h22. Na média geral da transmissão, das 21h30 às 23h22, Palmeiras e Atlético-MG fechou na vice com 16,1 pontos de média, 26% de share e 19,3 pontos de pico, o melhor desempenho em audiência desde a estreia da temporada 2021 da competição sul-americana. O índice foi 220% maior que o registrado pela emissora terceira colocada, que ficou com apenas 5 pontos de média. A líder cravou 17,3 pontos de média.

 

No Rio de Janeiro o desempenho também foi excelente para o SBT. Mesmo com duas equipes de outros Estados, a emissora fechou na segunda colocação isolada ao registrar 9,4 pontos de média, 15% de share e 11 pontos de pico. Índice 25% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que marcou 7,5 de média na mesma faixa horária. A primeira colocada ficou com 26,5 pontos de média.

 

Em Porto Alegre, considerando o horário de bola em campo, das 21h30 às 23h22, o SBT fechou na segunda colocação com 51% mais audiência que a terceira colocada. Na média geral marcou 7,3 pontos de média, 12% de share e 9 pontos de pico. A principal concorrente fechou com apenas 4,8 pontos de média e a líder com 23,8.

 

Em Manaus o SBT alcançou o melhor desempenho entre todas as praças aferidas pelo Kantar IBOPE Media e registrou 20,2 pontos de média. A primeira colocada ficou com apenas 3 pontos de vantagem e fechou com 23,1 e a terceira com apenas 5,4 pontos de média.

 

Em Goiânia a diferença para a primeira colocada também foi pequena: apenas 1,7 ponto separou as duas emissoras. O SBT marcou 13 pontos de média e a líder fechou com 14,7 pontos de média. A terceira colocada registrou 9,4 pontos de média.

 

O desempenho da transmissão de Palmeiras e Atlético-MG pela primeira partida da semifinal da Libertadores em Fortaleza também foi excelente em Fortaleza e o SBT alcançou 13,5 pontos de média contra 5,6 da terceira colocada e 22,6 da primeira.

 

O SBT também garantiu a vice-liderança isolada em Belém ao registrar 9,4 pontos de média contra 7,6 da terceira colocada. A líder marcou 25,4 de média.

 

No Recife o SBT assegurou a segunda colocação com 9,2 pontos de média. A terceira colocada ficou com 6,5 pontos de média e a primeira 21,4.

 

Em Florianópolis a transmissão da partida entre os brasileiros rendeu ao SBT 7,6 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou 4,3 pontos de média e a primeira colocada encerrou com 22,9.

 

 

O jogo

 

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting, do ex-jogador Washington e análise de arbitragem de Nadine Basttos, Palmeiras e Atlético-MG terminaram o primeiro confronto das semifinais sem balançar as redes.

 

O placar de zero a zero leva um confronto completamente aberto para Belo Horizonte, na próxima terça-feira (28). Um empate com gols dá a vaga ao Palmeiras. Um novo 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer, evidentemente, avança na competição.

 

 

 

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais –  arredondados com 1 casa decimal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login