Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Amplanorte se une a outras associações para capacitar servidores da Plataforma Mais Brasil.


Amplanorte se une a outras associações para capacitar servidores da Plataforma Mais Brasil.

Com objetivo de atender e capacitar gestores e equipe técnica no planalto norte, a Amplanorte em parceria com a Associação dos Municípios da Região de Laguna - Amurel, realizou mais um treinamento da Plataforma Mais Brasil, a ideia é instruir os servidores públicos para operacionalização do sistema, qualificando o processo de captação de recursos federais junto à União.

O curso se iniciou na terça-feira, 14, e foi até a quarta, 15, reunindo vários servidores municipais que atuam com Transferências Voluntárias da União nos municípios da Região da Amplanorte e Amurel.

O evento foi ministrado por Luiza Stachechem Rech Santos, consultora de projetos e consultora do Colégio Regional de Gestores Municipais de Contrato da Amurel, além da Consultora de Projetos Especiais da Granfpolis, Adriana de Souza do Nascimento e representando a Amplanorte, a assessora de Políticas Públicas da Associação, Valéria Grossl Mendes da Silva, também foi uma facilitadora do curso. A Universidade de Capivari foi uma instituições parceiras do evento, onde contribuiu disponibilizando os laboratórios de informática para a execução do treinamento

“É sempre um desafio capacitar os municípios na operação da plataforma, dado que o sistema vive em constante evolução e atualização em suas abas e para o gestor que inicia os trabalhos é também um desafio lidar com tantas informações de um vez só, mas a utilização correta da ferramenta traz lisura aos processos de cadastramento, execução e prestação das contas dos recursos do governos federal aos municípios", explicou Valéria Grossl.

Na capacitação os participantes puderam praticar a utilização do sistema por meio de exercícios práticos em um ambiente virtual, tirar dúvidas com os docentes e realizar atividades que simulam situações reais do cotidiano.  A ideia é que os gestores saiam capazes de operacionalizar o sistema das transferências voluntárias de acordo com as normas vigentes, obtendo uma execução mais efetiva das políticas públicas que beneficiam o cidadão.



O Curso

A Plataforma + Brasil é um sistema online que unifica vários outros sistemas e bases de gestão de transferências de recursos da União, essa ferramenta possibilita mais transparência, redução de custos, facilidade na fiscalização e controle, além de mais velocidade na realização dos procedimentos.

Durante a capacitação foram trabalhados os seguintes tópicos:

(14/09)

Transferências da União;

Transferências Voluntárias da União;

Principais normas das Transferências Voluntárias da União;

Cadastro de projetos;

Plataforma + Brasil;

Módulos da Plataforma + Brasil;

Operacionalização do módulo “Transferências Discricionárias e Legais”;

Atividade prática de cadastramento de proposta no Plataforma + Brasil;


(15/09)

Atividade prática de execução de convênio na Plataforma + Brasil;

Atividade prática de Prestação de Conta de convênio na Plataforma + Brasil

A Amplanorte seguirá trabalhando para defender e atender os interesses e demandas dos municípios da região. Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.



Acesse:  www.amplanorte.org.br/.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login