Cidades irmãs se unem por amor ao Rio Negro

Por Assessoria 14/09/2021 - 20:40 hs

“Aysú – Amor pelo rio Negro” é o nome da ação de limpeza do rio que separa as cidades de Mafra (SC) e Rio Negro (PR), programada para acontecer no sábado, dia 18 de setembro, a partir das 8 horas. Todos os cidadãos estão convidados a participar, ajudando a proteger a mata ciliar e a conscientizar para a importância e necessidade de preservação do meio ambiente e do descarte correto de resíduos.

 

Serão trabalhadas as duas margens do rio, com voluntários fazendo o percurso por terra, da Ponte dos Peixinhos seguindo até a Vila Solidariedade e outros pelo leito do rio, com caiaque. As inscrições deverão ser realizadas através do link   https://bit.ly/AYSURioMafraaté acabarem as vagas.

 

Projeto de amor

O evento foi idealizado em reunião do CONSAB, quando foi designado o conselheiro Júnior Sá Ribas para auxiliar na execução do projeto junto aos órgãos competentes das cidades irmãs de Mafra e Rio Negro, como forma de abranger as duas margens.  A origem do nome Aysú é Tupi-Guarani e significa Amor.

 

A limpeza das margens e leito do rio Negro será uma das duas ações previstas no projeto. A segunda será no dia 21, com o plantio de árvores nativas  para recomposição da mata ciliar.

 

A limpeza das margens do rio ocorrerá nos dias que antecedem a chegada da primavera, no terceiro sábado do mês de setembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias e  será mantido no calendário de eventos dos municípios

Informações pelos telefones 3641-4036 (Mafra) e 3642-3280, ramal 435 (Rio Negro).

 

A Realização é das Prefeituras de Mafra e Rio Negro, com apoiadores

 

 Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.