O look nupcial para o casamento civil: 5 chaves para definir de acordo com o seu estilo

Por Assessoria 07/09/2021 - 21:32 hs

Vai casar no casamento civil e ainda não escolheu o seu vestido? Não se desespere, por isso é que organizamos algumas dicas úteis sobre como montar seu vestido para casamento civil no cartório, por isso comece já a se planejar! Este traje é importante e aqui verá porquê.

                                                                                                                                                                

Cada vez mais casais estão a optar por casar apenas por cerimônia civil. Sendo um casamento, é claro que o traje deve ser escolhido com antecedência e, sobretudo, ser representativo de uma ocasião tão importante. Quando se trata de vestido casamento civil, há boas notícias: há várias alternativas para usar! Vamos te dizer que tipo de estilos existem e qual é o mais adequado para o tipo de casamento que você planeja. Vamos lá!

 

1. Primeiro de tudo: defina o seu estilo

2. A estação também importa

3. Vestidos para todos

4. Alfaiataria: pura elegância

5. Saias: um item obrigatório para casamento civil

Primeiro de tudo: defina o seu estilo

Antes de começar a procurar qualquer vestido de casamento, você precisa saber que tipo de estilo quer usar nesse dia. Pode optar por ser uma noiva elegante e clássica, ou optar por opções mais vanguardistas. Se estiver realizando a cerimônia no civil no mesmo local que a festa, pode escolher um vestido de casamento típico, enquanto que se quiser ser informal, um estilo hippie chique vai te servir perfeitamente. Portanto, antes de tomar qualquer decisão, verifique e certifique-se de que tem a certeza do que procura.

 

A época também importa

Parece que não é fácil, mas uma noiva pode ignorar este fator: a época do casamento influencia a forma de organizar o look para o casamento civil. Se vai casar no verão, pode brincar muito mais com roupa solta e curta, enquanto no inverno seria bom optar por calças, especialmente para o proteger do frio. Ao mesmo tempo, a estação define as cores: para as estações quentes, abundam as impressões, as cores claras e vibrantes, enquanto que para as estações frias, os tons mais neutros e o uso de casacos são prioritários.

 

Vestidos para todos

Mesmo que a cerimónia seja feita num cartório de registo civil, pode ter o aspecto elegante e sofisticado que quiser. Felizmente, no site Bello Vestido, você encontrará centenas de desenhos para cerimônias civis: desde um vestido de noiva clássico, até vestidos mais simples em cores, com estampas, longos, curtos e médios comprimentos e feitos em tecidos adequados para todas as estações. Os vestidos de noiva são um dos trajes mais escolhidos para a cerimónia civil, mas há também outros de que nós falaremos mais abaixo.

 

Alfaiataria: pura elegância

Para a clássica mulher urbana chique: um terno de duas peças para dizer sim. No mercado existem ternos na cor branca para quem busca ficar dentro das opções tradicionais e com os mais variados estilos: calça chupin, reta, calça oxford e até acima dos tornozelos . O mesmo com os ternos: você pode parecer uma mulher perfeitamente elegante ou brincar com um terno mais justo e em cores.

 

Saias: um item obrigatório para casamento civil

Se estiver indecisa entre as calças e o vestido, te mostraremos uma terceira opção que a ajudará a definir: saias. Desde uma saia de tubo apertado para um estilo mais sexy, até uma saia plissada logo abaixo do joelho são uma amostra de como estas peças de vestuário podem ser versáteis. Você pode acompanhar o top com camisas, blusas simples, top crop, jaquetas, tops de malha e tudo o que você imaginar que o faça se sentir confortável e bonita!

Ser uma verdadeira noiva. E isto significa nada mais e nada menos do que obedecer ao seu instinto, aos seus gostos pessoais e à sua maneira de ser. Hoje em dia nada se fala em casamento, e encorajamos as noivas a serem elas mesmas montando seus looks. Temos certeza de que você terá sucesso!