Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Por que fazer um seguro viagem?


Por que fazer um seguro viagem?

Ainda que muitas pessoas gostem de viajar, é muito comum que elas não falem a respeito da importância de um seguro viagem. É claro que, na hora de arrumar as malas, nós só conseguimos pensar em maneiras de nos divertir e conhecer todas as atrações turísticas do local, mas a segurança também deve ser cogitada.

Imagine só estar em outro país, sem contato com nenhum parente próximo e, por algum motivo, você se machuca gravemente ou bate o carro. É necessário que haja uma cobertura para isso, visto que, nem sempre, o nosso plano de saúde possui cobertura internacional ou em uma determinada cidade em que estamos.

Por que preciso de um seguro viagem?

Um braço quebrado, uma reação alérgica ou um acidente inesperado. Imprevistos podem acontecer em qualquer lugar do mundo, principalmente se você estiver viajando para fora do país. Quando não conhecemos a cultura de outros países, e sabemos que não podemos contar com o SUS, é o momento de buscar um paliativo para a situação.

Os custos médicos em outros territórios podem ser muito mais assustadores do que você imagina. Além disso, quando vamos para uma viagem que já estamos programando há meses, e até mesmo há anos, queremos pensar apenas em nos divertir e conhecer todos os lugares que estão na nossa lista.

No entanto, não podemos deixar de lado as considerações de que algo pode acontecer no meio do caminho. Para aqueles que gostam de praticar esportes radicais, o seguro viagem é extremamente importante, porque poderá cobrir possíveis machucados e, também, garantir que as despesas médicas não sejam altas e impossíveis de pagar.

Além de conseguir garantir a sua segurança completa ao longo da viagem, a contratação também sairá bem mais barata do que o esperado. Para se ter uma ideia, a média do custo diário para uma viagem internacional é de, mais ou menos, R$ 15,00. É o suficiente para garantir sua integridade e a sua saúde financeira.

O que um seguro viagem cobre?

As coberturas do seguro viagem podem variar um pouco, principalmente de acordo com a modalidade de contratação. Também é importante lembrar que ele não está restrito, unicamente, às despesas com hospitais. Os planos também se referem às assistências odontológicas, jurídicas, farmacêuticas e, até mesmo, de traslado médico.

Um dos fatos mais curiosos acerca do seguro viagem é que ele pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades. Na hora da contratação é possível escolher dentre diversas modalidades, além de encontrar um catálogo bastante diverso, que se enquadra em suas necessidades físicas ou financeiras.

Por meio da internet, é possível comparar inúmeros preços e planos. Então, se você está perto de pegar as malas para fazer a sua viagem, não se esqueça de pesquisar bem para não acabar pagando a mais pelo mesmo serviço. Também é importante verificar a popularidade da empresa que oferece o seguro.

O que ocorre se a viagem for cancelada?

Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre o que acontece quando você contrata um seguro viagem, mas a mesma é cancelada. No entanto, até mesmo em casos de cancelamento, o seguro pode fazer muito por você.Isso porque ele é capaz de cobrir todas as multas e taxas que forem solicitadas pela companhia aérea, hotel e pousada.

O cancelamento da viagem precisa ser solicitado em até 48h antes que o embarque do cliente aconteça. Caso isso não seja feito e informado, a seguradora precisará analisar os motivos e, consequentemente, poderá liberar a cobertura do plano de seu cliente para anular possíveis taxas cobradas.

Existem, também, dois tipos de cancelamento dentro dos planos do seguro viagem. O primeiro deles é o cancelamento simples, que consiste na cobertura de despesas em casos de doença grave ou, até mesmo, morte do segurado ou parente de 1° grau. Ela pode ser solicitada mediante comprovação.

O segundo é o cancelamento Plus Reason, que consiste em o segurado ter motivos para acionar o seguro. Eles podem variar entre roubo de documentação ou bagagem, visto negado no país de destino, traslado forçado de trabalho, problemas com a gravidez e qualquer outro empecilho que possa vir a acontecer.

Seguro viagem em caso de extravio de bagagem

O extravio de bagagens pode não ser tão comum, mas é sempre importante cogitar essa possibilidade e se proteger de todas as maneiras possíveis, afinal, ninguém deseja ter a sua bagagem perdida no meio de uma viagem internacional. Além disso, cerca de 5,73% dos passageiros acabam passando por esse percalço.

Caso a sua bagagem fique perdida no meio do caminho, o procedimento será extremamente simples. Será necessário preencher um formulário emitido pela própria companhia aérea que informa o ocorrido. O documento precisará ser apresentado para a seguradora, fazendo com que seja possível receber o auxílio dentro do serviço de localização.

Seguro viagem em destinos nacionais

O seguro viagem também funciona para os destinos nacionais, muito embora isso seja pouco comentado. Ele é tão importante e completo quanto em outras ocasiões. Além de fazer a cobertura de todas as suas despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas, ainda será possível ter cobertura para vários esportes e assistência jurídica.

A contratação do seguro viagem para locais dentro do Brasil é muito mais barato do que para destinos internacionais. Ele custa, mais ou menos, R$5,00 por dia de viagem. Sendo assim, basta você estar a cerca de 100km de distância da sua residência para fazer a contratação do serviço.

Ainda que você tenha um plano de saúde, os imprevistos são reais e podem acontecer a qualquer instante. Poucas pessoas sabem, mas a maior parte dos planos de saúde não são válidos em outras partes do país além daquele em que foi contratado. No entanto, o seguro viagem poderá garantir mais segurança ao longo de todo o seu percurso.

Sendo assim, não se esqueça de fazer uma boa pesquisa para garantir o melhor seguro viagem. Dessa maneira, você evita que imprevistos aconteçam, garantindo segurança e integridade para que nada atrapalhe a sua diversão ou gere gastos fora do previsto.

Lembre-se que a ResolVoo pode ajudar você em casos de bagagem extraviada, voos cancelados ou atrasados. Se precisar, entre em contato com nossos advogados especialistas!

Gostou das dicas? Curta e compartilhe.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login