Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Aplicativo “Saúde Digital Cidadão” pode ser baixado pelos usuários do SUS de Mafra

• A forma de acesso ao aplicativo encontra-se disponível na Play Store, loja de aplicativos do Google e também está disponível na Apple Store, loja de aplicativos do IOS


Aplicativo “Saúde Digital Cidadão” pode ser baixado pelos usuários do SUS de Mafra

Com o objetivo de facilitar algumas funções realizadas pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mafra, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza mais uma maneira simples para o cidadão verificar seus dados cadastrados, acompanhar os medicamentos de uso contínuo, ver os resultados de exames realizados e acompanhar a carteira de vacinação. Por meio do aplicativo “Saúde Digital Cidadão” é possível realizar estas funcionalidades pelo aparelho celular.

 

Baixe o aplicativo

A forma de acesso ao aplicativo está disponível na Play Store, loja de aplicativos do Google e na Apple Store, loja de aplicativos do IOS. Procurando por "Saúde Digital Cidadão" o mesmo é encontrado. Em seguida, deve-se realizar o download e a instalação do aplicativo. Depois de instalado, deve-se efetuar o cadastro, informando nome, número do CPF e do CNS.

 

Efetivação

Depois da inscrição o cidadão deve dirigir-se a uma unidade de saúde, para que um profissional de saúde do município libere o acesso pelo sistema Celk Saúde. Esse processo é necessário por motivos de segurança, pois como resultados de exames e agendamento de procedimento são dados sigilosos e sensíveis, é necessária a garantia de quem está cadastrando é de fato a pessoa. Portanto, é importante que a pessoa tenha seus dados atualizados junto a sua unidade de saúde (ESF) de referência.

 

Dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ESF de seu bairro ou com a sua Agente Comunitária de Saúde.

 

 

Fale com a Prefeitura

 

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login