Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Balanço de Dia dos Pais: cashback registrou aumento de 120% em 2021

Consumidores recorreram às compras online em mais uma data comemorativa durante a pandemia

Para economizar nos presentes do Dia dos Pais, muitos consumidores se prepararam com antecedência e optaram por fazer as compras pela internet, em busca de ofertas com cashback e cupons de descontos oferecidos pelas lojas online. De acordo com o Cuponomia, site que reúne cashback e cupons de desconto para compras no e-commerce, a utilização de cashback na semana que antecedeu a data, aumentou 120% em relação ao ano passado.

 

Mesmo com o isolamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, houve um aumento nas vendas pela internet. Ainda segundo o portal, mais de 3 milhões códigos promocionais (cupons) foram resgatados pelos usuários nas vésperas do Dia dos Pais. “Essa é a segunda data consecutiva em meio à pandemia e as vendas online seguem em crescimento. Mesmo com a retomada, muitos consumidores ainda preferem buscar no e-commerce uma alternativa aos centros de compras, o que justifica o crescimento”, diz Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

 

 

Produtos favoritos

 

De acordo com a pesquisa realizada pelo portal, produtos como perfume, cosméticos e utilidades domésticas foram os mais buscados pelos usuários,  seguidos pelos calçados.

 

Sobre o Cuponomia

 

Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia surgiu com a ideia de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online. A startup, responsável por introduzir o modelo de cupom de desconto no Brasil, participou do programa de aceleração das 500 Startups no Vale do Silício (EUA) e, além do aporte financeiro, recebeu a mentoria de grandes profissionais do mercado para aprimorar o negócio.  

 

Atualmente, o site reúne mais de 20 mil cupons de desconto, além de cashback em parceria com os principais players de comércio eletrônico do país. Só em 2020, a plataforma gerou R$ 1 bilhão em vendas para o e-commerce brasileiro e as economias nas compras somaram R$ 50 milhões. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login