Seja bem vindo
Curitiba,19/03/2024

  • A +
  • A -

Florense Carlos de Carvalho apresenta mobiliário assinado por designers nacionais e internacionais

As peças apresentam design contemporâneo, exclusivo e premiado


Florense Carlos de Carvalho apresenta mobiliário assinado por designers nacionais e internacionais

Com diferentes conceitos, e que completam diversos ambientes, a Florense Carlos de Carvalho possui linhas de mobiliário assinadas por renomados designers brasileiros, como Henrique Steyer, e internacionais, como a La Agencia. Desenhados para compartilhar o melhor do high-end da Florense, as peças valorizam os materiais e trazem móveis que fizeram sucesso no passado, com uma nova releitura e conceitos que apresentam novas tendências e acabamentos. "A Florense possui uma equipe de designers que estão atualizados com as novidades no mercado de projetos de interiores, e trazem coleções que unem design, inovação tecnológica e novos materiais, que revelam formas e texturas surpreendentes", destaca o sócio da Florense Carlos de Carvalho, Nelson Calcagnotto. As peças fazem parte de três coleções, o Sistema F53, a linha AWA e Zig Zag, que revelam o melhor dos materiais e apresentam novas opções para arquitetos e designers de interiores.

O último lançamento da Florense, o Sistema f53, foi criado pelo estúdio de desenho industrial La Agencia, de Montevideo (Uruguai), que é liderado pelos arquitetos e designers Federico Senociaín e Sebastián Rial. As peças trazem um novo conceito de cozinha, totalmente inédito, com alto design e que reinterpreta o ritual de cozinhar a partir de um olhar contemporâneo, colocando este ambiente novamente no centro da casa.

A nova cozinha é composta por uma grande bancada gourmet apoiada sobre cavaletes de aço e dois generosos armários, batizados de "armazéns". O Sistema f53 foi vencedor de premiações internacionais como: The Good Design Awards, em Chicago, e A' Design Award and Competition, em Milão, além de ser selecionado pela Bienal Iberoamericana de Diseño, em Madrid. Com um espírito criativo absolutamente globalizado, o designer Henrique Steyer sempre busca novas formas de ver as coisas. E essa foi a inspiração para a linha ZigZag. As estantes do conceito apresentam ângulos e retas que se interceptam, criando formas orgânicas e monumentais, capazes de gerar efeitos ópticos lindos em qualquer ambiente.

"As peças da AWA Collection são criadas por: Ciani DesignCroccostudio,  Lattoog DesignStudio Florense, Fernanda Brunoro, Flávio Franco, Henrique Steyer e Rejane Carvalho Leite, com exclusividade para a marca, e apresentam um forte impacto visual. A linha apresenta diversas possibilidades de mobiliários, com peças contemporâneas, que trazem releituras do passado, seja através de jogos clássicos ou peças de decoração. Além de apresentarem mais de 200 possibilidades de acabamentos, com alta tecnologia e high-end."

Sobre a Florense Carlos de Carvalho

 A Florense Carlos de Carvalho está no mercado high end curitibano há 32 anos. É referência em mobiliário de design e arquitetura com peças exclusivas e acabamentos diferenciados. A franquia é uma empresa brasileira com raízes italianas, design internacional e processos produtivos ecologicamente corretos, onde tecnologia de ponta e trabalho artesanal (fatto a mano) vibram na mesma sintonia para gerar móveis de finíssimo acabamento. Com uma marca autoral, que domina todos os processos industriais e opera pelo sistema custommade, personaliza cada projeto como uma grande marcenaria fina, com flexibilidade de medidas, variedade de materiais nobres e centenas de padrões de acabamentos.

 

Serviço

Florense Carlos de Carvalho

Endereço: Alameda Carlos de Carvalho, 1301, Batel – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3013-1010

Site: http://www.florense.com

Instagram: @florensecarlosdecarvalho

 

Informações para a imprensa
Mcomm Comunicação




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login