Seja bem vindo
Curitiba,19/03/2024

  • A +
  • A -

7 Palacios mais importantes de Portugal


7 Palacios mais importantes de Portugal

Portugal é um país com uma cultura e história milenares, uma crónica em pedra é um número impressionante de palácios que foram residências de monarcas e governantes. Foram criados em diferentes períodos históricos, cada um deles é o reflexo de alguma página da história das terras portuguesas. Alguns palácios foram reconstruídos ao longo dos séculos, então você pode observar uma mistura de estilos de arquitetura em um edifício.

Muitos palácios de monumentos arquitetônicos concentram-se em Lisboa, Sintra e nas proximidades dessas cidades. Alguns palácios estão localizados a uma distância considerável da capital e você precisa viajar pelo país para vê-los. Muitos palácios foram construídos durante o reinado de reis, mas também existem alguns relativamente recentes. A decoração costumava usar azulejos no esquema de cores azul-celeste tradicional, mais detalhes sobre palácios de Portugal você encontra neste artigo

Palácio Nacional de Sintra
De cor branca, com uma silhueta invulgar devido às altas chaminés, é visível de longe. Localizada no centro de Sintra. Concluída muitas vezes, isso é perceptível na mistura de estilos arquitetônicos. Do século 15 ao final do século 19, monarcas viveram aqui. Várias salas notáveis ​​no centro do palácio: o Salão das Armas, o Salão dos Quarenta com um desenho de muitos quarenta no teto, o Salão do Cisne com um teto pintado com o tema do cisne. A construção mais antiga do conjunto é a capela do palácio.

Palácio da pena
A história do Palácio da Pena começou com uma capela na colina em homenagem à Santa Virgem Maria, agora apenas o altar sobreviveu. A construção do palácio começou em 1838 para Ferdinand II. Na arquitetura, mistura deliberada de estilos por ordem do rei. No interior existem 10 quartos com mobiliário e interiores da época, na cozinha do palácio - pratos com o emblema do rei. Um parque imponente com uma área de 240 hectares, com lagoas e plantas exóticas. Vistas panorâmicas de Lisboa, Sintra e Castelo dos Mouros. O museu está aberto desde 1910.

Queluz
Luxuoso edifício de estilo rococó - residência real de verão, situado nos arredores de Lisboa. A construção começou em 1747 e foi concluída meio século depois. O parque, com seu jardim e fonte, era o local de entretenimento da família real. Decorando o palácio com cores suaves, estátuas no parque trazidas da Inglaterra e da Itália. O interior apresenta características nacionais de decoração, utilizando azulejos e mosaicos nas janelas. Desde 1908 é propriedade do estado, sendo um museu desde 1940.

Mafra
O mais impressionante, localizado na periferia da capital, abriga uma biblioteca com 35 mil obras antigas. Construída em 1730, em homenagem ao nascimento do filho primogénito de D. João V e de Ana da Áustria. No estilo barroco maduro, com uma alternância dinâmica de formas convexo-côncavas. O grandioso conjunto inclui: uma basílica retangular, uma biblioteca, um mosteiro franciscano. Os opulentos salões do palácio eram usados ​​para recepções e cerimônias.

Quinta da Regaleira
Construído há relativamente pouco tempo, este é o local mais misterioso de Sintra. Estilo neogótico. O aspecto actual foi criado graças ao mecenas das artes, Carvalho Monteiro, que se relacionou com a Maçonaria, o que evidenciam os elementos semi-ocultos da arquitectura do edifício e do parque. O parque possui capela, fontes, grutas e outras maravilhas arquitetônicas cheias de misteriosos significados. O poço da Iniciação com torre invertida merece atenção especial. Desde 1995 é um Patrimônio Mundial.

Montserrat
O complexo com um parque romântico é um monumento arquitetónico do século XIX, situado nos arredores de Sintra. Ao longo de 5 séculos de história, muitos proprietários mudaram e ela adquiriu sua aparência atual graças ao britânico Francis Cook. Em 1858, Cook construiu um novo palácio e redesenhou o parque. Parque em 33 hectares, contém plantas de todo o mundo. O palácio em si é luxuoso, com um entrelaçamento orgânico de diferentes estilos: gótico, mourisco e indiano. Adquirido pelo estado em 1949.

Ajuda
O edifício real está localizado em Lisboa. Construído no local do palácio destruído pelo terremoto de 1755. A construção começou no estilo barroco, e com a mudança do arquiteto, o estilo mudou para o neoclássico. A família real mora lá desde 1861. Agora é um palácio nacional em funcionamento, onde são realizadas importantes recepções e eventos de Estado. Aberto ao turismo desde 1968, o interior dos séculos XVIII - XIX com móveis, esculturas e cerâmicas permaneceu aqui.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login