Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Tratornew comemora 25 anos

Trajetória da concessionária New Holland começou em 1996 em Ponta Grossa; hoje são 200 colaboradores e cinco filiais


Tratornew comemora 25 anos

A Tratornew, concessionária New Holland da região dos Campos Gerais e norte pioneiro, completa nesta sexta-feira, 23 de julho, 25 anos de fundação. A comemoração ganha ainda mais significado à medida que a Tratornew está entre as principais empresas do agronegócio no Paraná e no Brasil. Com atuação em 61 municípios e mais de 1,5 milhão de hectares de plantio, a Tratornew hoje conta com seis lojas (Ponta Grossa, Castro, Irati, Arapoti, Cornélio Procópio e Prudentópolis) e uma equipe de aproximadamente 200 profissionais.

“A data de hoje é um grande marco em nossa história porque reflete muitos anos de luta, de trabalho árduo, que nos trouxeram frutos, entre prêmios e inúmeras amizades com os clientes, que é o que consideramos mais importante”, garante o diretor executivo da Tratornew, Renato Granato. “São anos de esforços que são muito recompensados com a confiança dos nossos clientes. Por isso, hoje temos muito o que comemorar e agradecer. Todos os nossos colaboradores, clientes e suas famílias fazem parte dessa história”, enfatiza.

Os 25 anos de trabalho voltados ao produtor rural resultaram em uma série de conquistas, como o selo Blue Belt, que coloca a Tratornew em primeiro lugar entre os concessionários New Holland de grande porte, oito Troféus Agroleite, prêmios de Melhores Práticas dentro da rede, além de reconhecimento como uma das 500 maiores empresas do sul do país.

A certificação Blue Belt atesta que a Tratornew oferece o melhor atendimento, melhor suporte ao produto e melhor oportunidade de negociação ao cliente. "O Dealer Standard, no qual obtivemos a classificação Blue Belt, é um programa minucioso da fábrica New Holland, onde ela avalia criteriosamente todos os aspectos dos concessionários no Brasil. A conquista do selo é o resultado de um trabalho a muitas mãos, que juntas, buscam por um mesmo objetivo, sempre com respeito ao cliente, profissionalismo e empatia. E isso, na verdade, é o nosso trabalho diário”, diz Granato.

“Também estamos entre as 500 maiores empresas do sul do país. Ficamos muito felizes por ganharmos cada vez mais destaque na nossa região, porque fomentamos e incentivamos um dos setores mais fortes e importantes, que é o agronegócio, e trabalhamos diariamente para o sucesso do agricultor paranaense”, comemora o diretor executivo.

Tradicional na região dos Campos Gerais, o Troféu Agroleite é uma iniciativa da Cooperativa Castrolanda que concede homenagens a empresas do setor leiteiro. A Tratornew, representando a New Holland, já conquistou a categoria de máquinas agrícolas por oito anos consecutivos. “São oito anos de vitórias representando a New Holland no Troféu Agroleite e, com certeza, mantivemos a excelência dos produtos e respeito com o cliente, o que nos traz bastante expectativa para a premiação deste ano”, afirma Granato. Em 2021, a Tratornew concorre na mesma categoria.

“Também recebemos o prêmio de Melhores Práticas da rede New Holland com o nosso Centro de Treinamento e ficamos honrados. Muitos projetos piloto são testados aqui conosco,

o que significa que nos tornamos uma referência. Hoje comemoramos os resultados, competência e aprendizados”, celebra o diretor de Serviços, Ricardo Laúdo.

“A qualidade dos equipamentos New Holland e o conhecimento da fábrica e da equipe da Tratornew sobre a agricultura nos levaram a estabelecer essa relação de confiança que temos com o cliente hoje”, afirma o diretor comercial da Tratornew, Carlos Possatti. “Sendo assim, nos tornamos referência no agronegócio paranaense e do Brasil. Por isso, hoje comemoramos os 25 anos com muito orgulho desta bandeira”, enfatiza.

Hoje, a concessionária conta com portfólio completo, incluindo colheitadeiras, tratores, pulverizadores, plantadeiras e plataformas New Holland, além de peças e serviços especializados. Também dispõe de implementos e equipamentos multimarcas usados.

A trajetória da Tratornew é fruto da sociedade entre Eugênio Ienk Ferreira, Luiz Ubirajara Gomes da Silva, Walter Ivar Van Halst, Cornélis Wilhelmus Schreurs e Celso Schlüter (em memória) e herança da tradição de empresas consagradas da região, que se juntaram para aderir à bandeira New Holland.

“A qualidade dos produtos New Holland é inegável, mas a excelência da nossa equipe, as amizades que construímos e o profissionalismo que não abrimos mão são a chave para estes 25 anos de sucesso”, acrescenta o diretor de Peças, que está na Tratornew desde a fundação, Amarildo Hagy.

“25 anos atrás escolhemos representar a bandeira da New Holland porque sabíamos que era a melhor em qualidade de máquinas, peças e em força de marca, além do que tínhamos no horizonte sobre o crescimento da fabricante e confiança nos profissionais de lá”, conta o sócio-fundador da empresa, Eugênio Ienk Ferreira. “A New Holland tinha tudo o que precisávamos para obter o sucesso que gostaríamos e os resultados da nossa caminhada nesses 25 anos comprovam que tomamos a decisão certa”, reforça.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login