Os vencedores e perdedores do Campeonato Brasileiro Série A até agora

Por Assessoria 15/07/2021 - 18:31 hs

Assim, estamos quase a um terço da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro Série A - e já houve uma série de surpresas. Quem teria pensado que o São Paulo estaria tão abaixo na tabela, apesar de seu final sombrio da campanha anterior? Ou que o Juventude, que ganhou promoções back-to-back da Série C para a primeira divisão, terá tido um desempenho tão bom, até agora?

Enquanto você pode prever seu favorito para ganhar a Série A, se você apostar online na Betfair, nós vamos dar uma olhada nos grandes rebatedores e perdedores do futebol brasileiro nesta campanha - então continue lendo.

Palmeiras                              

Tendo conquistado o título pela última vez em 2018, mas terminando uma decepcionante sétima temporada passada, o Palmeiras está voando alto no topo da Série A. O corte e a troca de gerentes no último período não lhes fez bem, mas eles mantiveram a fé em Abel Ferreira, que lhes ganhou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. O Palmeiras é o time de forma, acumulando cinco vitórias consecutivas, inclusive sobre o vice-campeão da última temporada, o Internacional, e o Bahia, que fizeram um bom começo de campanha. O Palmeiras detém o recorde de mais títulos da divisão - com 10 - e sem dúvida quererá cimentar seus nomes nos livros de história novamente.

Red Bull Bragantino

Fair play para Bragantino - eles são a única equipe invicta na liga, e estão no topo do Palmeiras. Empates costas com costas contra o Athletico-PR e Cuiabá os viu desclassificados do topo. Um dos especialistas em sorteios da divisão - eles empataram cinco de seus 11 jogos - precisarão converter suas chances de acumular mais pontos para voltar ao topo da tabela. A última temporada foi sua primeira na primeira divisão brasileira, sob seu novo patrocínio, e se seguiu um respeitável 10º lugar - assim como a classificação para a Copa Sul-Americana deste ano. Eles enfrentaram o Independiente del Valle do Equador nas oitavas-de-final.

Grêmio

Como os poderosos caíram. O Grêmio terminou em sexto lugar na tabela da Série A na temporada passada, mas se encontra enraizado aos pés da mesa nesta fase inicial dos procedimentos. Sem uma vitória em 11 partidas, eles conseguiram três empates e já têm uma montanha para escalar - estando a seis pontos da segurança. Depois de demitir o treinador de longa data Renato Gaúcho na pré-temporada, após a saída do Grêmio na primeira rodada da Copa Libertadores, seu substituto, Tiago Nunes não se saiu muito melhor. Pouco mais de dois meses no cargo, e sem uma vitória em seu nome, 'Big Phil' - Luiz Felipe Scolari - retorna pela quarta vez a fim de manter este navio naufragado.

São Paulo

E tivemos que mencionar São Paulo, que até agora tem tido um mau cheiro. Depois de uma série de sete jogos sem vitória, eles passaram do topo da tabela para o quarto lugar, que é onde eles ficaram. A temporada 2021 viu um novo gerente ser trazido, com Hernan Crespo procurando acabar com a decepção. Mas as coisas pareciam sombrias para o São Paulo - que, sem dúvida, não tem grandes probabilidades do Campeonato Brasileiro Série A 2021 e ficou sem uma vitória em nenhuma das nove primeiras partidas. Pode-se dizer que a maré está virando para eles, com vitórias consecutivas sobre o Internacional e a Bahia empurrando-os para cima da tabela - mas eles estão mais próximos da zona de queda do que estão entre os quatro primeiros.