Havan prevê abertura de 10 megalojas ainda em 2021 com geração de até 2 mil empregos diretos

Por Assessoria 14/07/2021 - 18:50 hs

Com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico do Brasil, a Havan mantém o ritmo acelerado de implantação de megalojas de Norte a Sul do país. Até o fim deste ano, a previsão é que a varejista ultrapasse 170 filiais com a abertura de mais 10 megalojas, gerando até 2 mil empregos diretos e milhares indiretos.

 

Atualmente, a Havan está presente em 18 estados, mais o Distrito Federal, com 161 megalojas. Este ano já foram inaugurados oito novos empreendimentos. “Nos últimos dois anos precisamos colocar o pé no freio e priorizar manter os empregos. Mesmo assim, conseguimos seguir com projeto de expansão”, enfatiza o dono da Havan, Luciano Hang.

 

Entre os estados que estão no cronograma para receber uma nova Havan ainda em 2021, estão Alagoas, Maranhão, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As datas e as cidades escolhidas são divulgadas com a proximidade da conclusão dos projetos.

 

Sonho de muitos

Luciano enfatiza que contar com uma Havan virou o desejo de muitos municípios pelo Brasil, pois além da geração de empregos, o empreendimento contribui para o desenvolvimento social na cidade onde ela está inserida. “Não abrimos apenas uma loja, quando a Havan chega numa cidade ela contribui para uma mudança positiva em toda aquela região. Contamos com vários projetos que contemplam as cidades. O Troco Solidário é um deles, já arrecadamos cerca de R$40 milhões e ajudamos mais de 1 mil entidades. Cada filial define semestralmente quem será beneficiado. Assim essa corrente do bem vai longe ”, comenta.

 

Trabalhar na Havan

A geração de empregos é um dos diferenciais que a Havan oportuniza. Além dos profissionais envolvidos na construção da nova megaloja, cada filial gera cerca de 200 novas vagas para as funções de operador de caixa, líder de loja, conferente de estoque, auxiliar de visual merchandising, vendedores (eletro, eletrônico e serviços), fiscais de loja, auxiliar de vendas, zeladores, assistente administrativo/RH, entre outros. “O varejo é essencialmente feito de pessoas para pessoas. Eu acredito que o emprego é o melhor programa social que existe. Já houve lojas em que recebemos mais de 60 mil currículos de candidatos. É emocionante ver a alegria de quem consegue uma vaga”, ressalta Luciano.

 

Em todos os estados

O dono da Havan projeta mais lojas para 2022. A meta para o ano que vem é levar a rede varejista para todos os 27 estados brasileiros e ainda, chegar a marca de 200 megalojas. “É um crescimento natural do nosso negócio. Levamos a Havan para onde o público pede. Temos cerca de 70 terrenos mapeados para construir futuras lojas. Todos dias vemos novas oportunidades de lugares para levar uma Havan. O Brasil é um terreno fértil e nós estamos preparados para seguir investindo no Brasil e nos brasileiros”, finaliza.