A ponte entre a Lapa e Campo do Tenente segue interditada

Por Assessoria 05/07/2021 - 23:27 hs

Na manhã desta segunda feira (05) o Engenheiro Civil do Departamento de Estradas de Rodagem DER Casyo Franchin esteve na ponte de ferro na Rodovia PR 427, divisa dos Municípios da Lapa e Campo do Tenente, interditada totalmente desde a última sexta feira (02).

No momento a passagem segue interditada, até a avaliação técnica de um engenheiro especialista.

No local é possível constatar que o excesso de peso ao longo dos anos danificou a estrutura da ponte e compromete a segurança dos motoristas.

São várias as fissuras e trincas na pista de rolamento, a maior delas em toda extensão do bloco. O DER poderá nos próximos dias, a depender de nova avaliação, liberar o transito apenas para veículos leves.

Para isto, chapas de aço serão instaladas para aliviar o peso na placa mais danificada e limitadores de altura vão impossibilitar a passagem de veículos pesados.

Não há previsão ainda para a liberação parcial da ponte.

A ponte é de extrema importância para ambas as cidades, especialmente para Campo do Tenente que mantem convenio com a Maternidade Municipal Humberto Carrano na Lapa e utiliza a rodovia para deslocamento de pacientes à Campo Largo para consultas e exames especializados.