5 looks minimalistas femininos

Saiba tudo sobre o minimalismo, esse estilo despojado e atemporal, e confira sugestões de looks

Por Assessoria 18/06/2021 - 20:22 hs

É nítido que as passarelas e as ruas se renderam ao minimalismo e muito disso se deve à versatilidade e simplicidade apresentadas por essa tendência. O estilo combina com todas as faixas etárias e gêneros e é excelente para quem busca um look despojado e atemporal, como a roupa tech feminina.

O que é o estilo minimalista?

O minimalismo tem como regra principal priorizar o básico. O segredo é escolher peças simples que possam ser usadas diversas vezes, em diferentes composições. Adeptos desse estilo geralmente fogem de apostas extravagantes, optando por roupas básicas e atemporais, que não saem de moda.

                                           

O mesmo vale para os calçados. Nos pés, você pode usar tanto uma bota quanto um tênis branco. A ideia é preferir calçados que combinam com qualquer peça de roupa, desde a tradicional calça jeans até uma saia plissada.

5 dicas de looks minimalistas

Um guarda-roupas minimalista normalmente é composto por poucas cores, como preto, cinza, branco, bege, verde militar, marrom, bordô e azul-marinho. Você até pode apostar em cores mais vibrantes, como rosa, amarelo e laranja, desde que opte por tons mais claros.

 

No entanto, isso não significa que as estampas são proibidas. As estampas mais populares do minimalismo são as listras e as geométricas, sempre neutras e discretas.

 

Para que você entenda melhor como compor um look minimalista, confira abaixo cinco formas de montar um visual baseado na tendência.

1. Com vestido

Há inúmeras maneiras de usar um vestido no estilo minimalista, independentemente da sua preferência. Você pode usar peças mais justas ou mais soltinhas, desde que as cores sejam neutras e os cortes sejam simples.

 

É importante prestar atenção na estação do ano para montar looks mais quentes ou frescos, bastando optar por modelos e tecidos diferentes, sendo possível até mesmo manter o comprimento da peça.

 

Para dias frios, você pode criar um look com sobreposições, com meia-calça, camisa de manga longa por baixo do vestido ou jaqueta por cima, além de botas ou coturnos nos pés.

 

Vale ressaltar que não há uma regra em relação aos tecidos. Malha, seda e até mesmo veludo são bem vindos.

2. Com short

Os looks minimalistas com short são perfeitos para qualquer ocasião, desde um evento especial até o uso cotidiano. Para um visual mais refinado, você pode complementar a produção com um salto alto e um blazer, por exemplo.

 

Além disso, optar por shorts nas cores da paleta minimalista e produzidos em diferentes tecidos ao invés do famoso jeans, é uma ótima opção para manter o minimalismo.

3. Com saia

Para os looks com saia, a regra é a mesma dos vestidos: o formato, o tecido e o comprimento não importam muito, o principal é criar um estilo básico. Você pode combinar a saia com uma camiseta preta, cinza ou branca, por exemplo, e nos pés usar um tênis.

 

Já para um visual mais chique, a dica é apostar em diferentes modelos de saias, como as midi ou as plissadas. Caso opte por saias mais coloridas ou estampadas, complemente sempre com camisetas ou blusas mais neutras, para destacar somente uma das partes.

 

Outra opção para looks minimalistas com saias é apostar em um visual monocromático, com as mesmas cores e nuances.

4. Com calça

A calça é peça-chave na composição de looks de qualquer estilo. No minimalismo, você pode usar tanto calça jeans quanto leggings, desde que opte por camisas ou blusas mais neutras.

 

O tradicional jeans com blusa branca não tem erro e é um visual minimalista clássico. Nos pés, vale tudo: desde tênis e sapatilhas até saltos e sandálias.

 

Já para uma produção mais glamourosa, a dica é apostar em sobreposições. Uma calça com cropped, kimono, salto e bolsa de tons neutros, fica lindo, chique e simples. Além disso, uma sugestão extra é fazer um rabo de cavalo alto e caprichar na maquiagem.

5. Acessórios

No estilo minimalista, os acessórios são mínimos e bem discretos. Você até pode apostar em anéis e colares, porém opte sempre por peças nas mesmas cores e sem muito brilho.

 

Em relação aos pés, como já foi dito acima, priorize os calçados que harmonizam com qualquer look, como o tradicional tênis branco, sapatilhas, uma bota e o clássico salto preto.