6 perfumes femininos clássicos que continuam em alta

Fragrâncias que marcaram suas décadas de lançamento simbolizam bom gosto e autenticidade até os dias atuais

Por Assessoria 18/06/2021 - 20:18 hs

Há quem acredite que o cheiro é a marca registrada de uma pessoa. Isso porque, como é sabido, mesmo que dois indivíduos usem a mesma fragrância, o perfume muda no corpo de cada uma, adicionando notas pessoais ao aroma.

 

Por ser um item tão especial, que exige muita pesquisa e teste, bons perfumes costumam vir em preços altos. Mas quem gosta de investir em fragrâncias, sabe que é possível encontrar bons preços em promoção na internet, especialmente em eventos de descontos como a Black Friday.

 

A dica é: como em qualquer compra, especialmente para quem está pesquisando bons preços, o ideal é conhecer bem o que se está procurando antes de efetivar a aquisição. Por isso, te apresentamos seis perfumes femininos clássicos que continuam em alta e valem o investimento.

 

Chanel N° 5 (1921)

Centenário, com notas florais e de baunilha, o primeiro perfume da Maison Chanel é, até os dias de hoje, o mais vendido em todo o mundo, sendo também o primeiro da história a levar o nome de uma estilista, a icônica Coco Chanel, fundadora da marca. A intenção de Chanel na época, em suas próprias palavras, era criar um perfume que fosse inimitável, mas que tivesse cheiro de mulher.

 

Grande parte do sucesso da fragrância deu-se também por algumas celebridades da época, que publicamente manifestaram sua preferência pelo perfume. Em uma famosa entrevista, por exemplo, a atriz Marilyn Monroe, ao ser questionada como dormia, disse que não usava nada além de duas gotinhas do Chanel N° 5.

 

Angel (1992)

Prestes a completar 30 anos, o perfume Angel de Thierry Mugler nunca saiu de moda, estando mais em alta do que nunca, especialmente devido ao último desfile da marca, em que modelos de diversas etnias e gêneros dominaram a passarela em uma pegada futurista e ousada.

O efeito amadeirado do patchouli, combinado com a groselha preta e as flores brancas de sua composição, faz deste um perfume único que merece todo o sucesso que conquistou.

 

CK One (1994)

E não só de perfumes exclusivamente femininos vive o universo da perfumaria para mulheres e o CK One, perfume unissex da Calvin Klein, é a prova disso. Seguindo a tendência da Mugler, o CK One é um perfume jovem e ousado, mas com aroma bem mais suave, o que ocasiona sua androginia. Com fixação moderada, tem um frescor misto que combina um aroma de chá com bergamota, além de especiarias frescas e frutas vitalizantes, como o abacaxi.

 

212 (1997)

Criado por Carolina Adriana, filha da estilista venezuelana Carolina Herrera, o conceito deste, que é o favorito de muitas mulheres, era o de trazer para o frasco a atmosfera moderna de Nova Iorque, onde ela vive, e as flores da Venezuela, honrando suas origens. Muitas vezes referido como um perfume sensual devido a seus aromas de madeira de sândalo e de almíscares transparentes, em seus quase 25 anos de história o 212 continua em alta e isso não mudará tão cedo.

 

Fantasy (2005)

Não é raro que estrelas do pop endorsem suas próprias fragrâncias, mas poucas conseguem o que Britney Spears alcançou com Fantasy. Lançado em 2005, esse perfume continua sendo relevante, especialmente em um momento em que a estética dos anos 2000 volta repaginada na moda atual.

 

Lançado em parceria com a empresa de uma das maiores cosmetólogas de toda a história, Elizabeth Arden, foi desenvolvido por Jim Krivda, famoso perfumista internacional, a partir dos desejos de Britney. Sua fórmula contém lichia, kiwi, pétalas de Jasmim, chocolate branco, orquídea, notas aquáticas, raíz de líria e madeiras sensuais. Por esse motivo, consegue ser um dos poucos perfumes doces e sensuais de sucesso no mercado.

 

Good Girl (2016)

Poucas estilistas ainda em atuação conseguem emplacar mais de uma fragrância em uma lista como esta, mas esse definitivamente não é um problema para Carolina Herrera que, além do 212, lançou o já clássico Good Girl. A fragrância, vale ressaltar, foi o quinto perfume feminino mais vendido de todo o mundo no ano de 2020 e merece estar aqui junto a outros nomes gigantes.

 

Apesar do lançamento recente, em 2016, ele pode ser sem dúvidas considerado um clássico contemporâneo. Com longa duração e notas florais, tem em seu frasco em formato de salto agulha um dos trunfos que pavimentaram seu sucesso.