O Google para negócios locais

Por Assessoria 10/06/2021 - 19:03 hs

Você sabia que o Google para negócios locais pode ajudar bastante a sua empresa a destacar-se no mercado e a conseguir mais vendas?

Existem duas ferramentas que podem vir a ajudar muito as empresas locais dentro do Google: o Google Meu Negócio e o Google Ads, já ouviu falar sobre elas?

O objetivo desse artigo é, justamente, mostrar tudo o que há de mais importante a respeito do Google para negócios locais, deixando claro como ele pode ser de imensa ajuda nos dias de hoje.

Acompanhe!

Google Ads para negócios locais

Uma das formas principais de utilizar o Google para negócios locais é através do Google Ads, a plataforma de anúncios pagos do maior buscador da internet.

E como exatamente um negócio local poderá usar o Google Ads a seu favor?

Isso pode ser feito por meio das campanhas locais dentro dessa plataforma, de modo a auxiliar as empresas a disponibilizarem as informações que são mais necessárias aos seus potenciais clientes.

Essas informações são essenciais para que o cliente possa vir a decidir visitar a empresa e, mais do que isso, possa vir a tomar a decisão de compra dentro dela.

As campanhas locais dentro do Google Ads ajudam a otimizar o processo, de modo que você possa divulgar as promoções da sua empresa, usando os mais diversos formatos de anúncios, como a rede de pesquisa, o YouTube e a rede de display.

A melhor forma de conseguir promover o seu negócio corretamente no Google Ads para campanhas de negócios locais é vinculando a sua conta do Google Meu Negócio, o que ajudará a trazer resultados bem melhores.

Google Meu Negócio

Outra ferramenta dentro do contexto do Google para negócios locais é o Google My Business, ou Google Meu Negócio, em bom português.

Essa ferramenta é muito importante porque ajuda as empresas a serem encontradas de maneira mais fácil dentro do maior buscador da internet pelos usuários.

Assim, um potencial cliente que esteja buscando por uma empresa como a sua e esteja próximo de onde ela se encontra será direcionado com maior facilidade.

A sua empresa será exibida não só na rede de pesquisa do Google, após uma busca dentro dessa ferramenta, mas também no Google Maps.

É importante que as informações que você disponibilizará para os usuários sejam completas e atualizadas a respeito do seu negócio.

Entre elas, podem ser citadas a localização, o site, o telefone para contato, o horário de funcionamento, avaliações, produtos e serviços oferecidos, além de fotos da empresa.

Já pensou se um potencial cliente faz uma busca no Google Maps, encontra a sua empresa próximo dele, o horário de funcionamento indica que está aberta, mas ao chegar lá ele a encontra fechada?

Ou então um cliente vê o número de telefone para entrar em contato com a empresa e acaba não conseguindo completar a ligação devido ao número ter mudado?

Tudo isso impacta diretamente nas possibilidades de você conseguir fazer negócios e, portanto, poderá interferir nas vendas a serem realizadas, o que é um enorme problema.

Portanto, tenha em mente que é sempre importante manter as informações dentro do GMB totalmente atualizadas.

Uma dica essencial, e ainda desconhecida da maioria das pessoas, diz respeito a possibilidade de adicionar um vídeo à sua página do Google Meu Negócio.

Você sabia que isso era possível?

Para fazer isso, basta ir até o painel de controle da sua página e clicar em FOTOS, depois selecionar a opção “Vídeo” e então carregar o conteúdo desejado, clicando depois na opção “Postar Vídeo”.

Você deve entender que a possibilidade de postagem de vídeos é para aqueles que possuem uma duração de no máximo 30 segundos.

Pode ser que o vídeo que você subiu na plataforma do Google Meu Negócio demore um período de até 24 horas para que seja exibido

O vídeo deverá aparecer para os usuários no mesmo local onde as fotos são exibidas, dentro dos resultados das buscas realizadas no Google ou ainda pelas pesquisas feitas no Google Maps, por exemplo.

Dessa forma, o Google para negócios locais irá funcionar muito bem para você!

Conclusão

Como você pôde ver, o Google tem ferramentas muito importantes para os negócios locais, de forma que seja possível obter excelentes resultados para a sua empresa através do uso delas.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre o Google Meu Negócios e o Google Ads, que podem ser usadas para melhorar os negócios feitos pela sua empresa local, aumentando a visibilidade e as vendas dela.

Para você que deseja fazer uma boa campanha no Google Ads, indico conhecer essa agência de Google Ads que poderá lhe auxiliar muito com uma boa estratégia nessa plataforma. 

Gostou do artigo de hoje sobre o Google para negócios locais?