Seja bem vindo
Curitiba,17/04/2024

  • A +
  • A -

Kica de Castro: A fotógrafa pioneira em ter uma agência de modelos exclusiva para deficientes no Brasil

Com foco total no mercado de trabalho da moda, publicitário e artes cênicas.


Kica de Castro: A fotógrafa pioneira em ter uma agência de modelos exclusiva para deficientes no Brasil

Kica de Castro é uma fotógrafa paulistana com um currículo invejável. Com formação em publicidade e propaganda e pós-graduada em fotografia, é um referencial quando o assunto é mercado de trabalho no mundo da moda e cultural para profissionais que possuem algum tipo de deficiência.

Após longo período atuando em centros de reabilitação, onde o contato com o público interno foi essencial para a tomada de decisões que seriam responsáveis por torná-la pioneira do assunto, Kica teve a percepção de que algo inovador estava pronto a surgir.

O período de 2002 a 2007 foi um divisor de águas para a fotógrafa apaixonada pela profissão. Enquanto atuava no centro, ouvia histórias de pessoas com alguma deficiência e que gostariam muito de serem aceitas no mercado de trabalho como referência de beleza e reconhecimento pelas qualificações profissionais. 

 

Foi em 2003 que, ainda atuando dentro do centro de reabilitação, desenvolveu o projeto de fototerapia, que consiste em conhecer melhor as reações e os sentimentos no ato de fotografar, fazendo com que os modelos resgatassem a sua autoestima.

 

Inquieta e com ideias borbulhando, sentiu que chegara a hora de inovar. Transformar sonhos em realidade. Reacender e redescobrir grandes talentos através da fotografia e da moda. É a partir daí que, em 2007, nasce a Kica de Castro Fotografias. Uma novidade no mercado brasileiro.

 

Hoje, a agência é responsável por resgatar o que há de mais lindo dentro de cada humano. A autoestima, o autoconhecimento e o reconhecimento através das fotos que reproduzem não só a beleza exterior do modelo ou espaço, mas a sensibilidade no olhar e sorriso daqueles que se sentem úteis e inseridos no mercado de trabalho.

Kica de Castro ressalta: "Beleza e deficiência não são palavras opostas. Hoje estamos colhendo os frutos que plantamos no começo do projeto. Cada dia estamos valorizando as eficiências e pluralidade corporal."

Desde 2015, Kica possui um  programa de televisão , o Viver Eficiente, onde busca dar voz e tirar da invisibilidade social pessoas com deficiência.  Instagram: @vivereficiente





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login