Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

5 lugares mais bonitos de Amsterdam

Um dos destinos turísticos mais populares da Europa, Amsterdã é uma cidade compacta, charmosa e cosmopolita que o convida a um passeio. Também conhecida como a "Veneza do Norte" por seus mais de 100 canais, a capital holandesa atrai os visitantes com diversos passeios turísticos de bicicleta, barco ou a pé.

Atraente e bem preservada, a arquitetura de Amsterdã, predominante no século 17, cria um cenário muito especial para a cidade. De museus de arte a coloridos mercados de flores, há sempre algo interessante e único em Amsterdã.

Aqui estão os 5 pontos turísticos da Holanda mais procurados:

Gradina Keukenhof

Uma das maiores tentações da Holanda, o Jardim Keukenhof, muitas vezes chamado de "Jardim da Europa", é o maior jardim de flores do mundo e também um lugar que deve ser visitado por todas as pessoas que pisam nas terras holandesas. . Localizado na região dos Bulbos, entre Amsterdã e Haia, o Keukenhof, com seus 7 milhões de bulbos plantados a cada outono, é um magnífico espetáculo de cores.

Além da bela paisagem floral, o Jardim Keukenhof atrai seus visitantes com uma série de atrações e atividades, incluindo várias exposições de flores, mercados e desfiles, que acontecem aqui ao longo do ano, voos memoráveis ​​ou passeios de barco pelos campos. Flores, passeios de bicicleta, restaurantes e muito mais. A melhor época do ano para visitar o Jardim Keukenhof é a primavera, quando os campos podem ser admirados em todo o seu esplendor.

O porto de amsterdam

Vale a pena passar uma ou duas horas no porto, em um cruzeiro turístico ou simplesmente caminhando pelas casas e pontes espetacularmente iluminadas à noite. Se você vier aqui, não seria ruim visitar o Museu Marítimo Nacional (Scheepvaartmuseum), hospedado por um antigo depósito naval em Oosterdok. Este museu possui uma coleção impressionante de modelos de navios, globos, instrumentos de navegação e pinturas. Outra atração interessante nas proximidades é o Science Center Nemo, um museu de ciência de alto nível hospedado por uma incrível peça arquitetônica que imita o formato de um grande navio.

Igreja Westerkerk

A Igreja Ocidental em Amsterdã (Westerkerk), conhecida como o local do casamento da ex-Rainha Beatriz, é a igreja mais popular da cidade. Esta igreja renascentista é incomum devido às suas características góticas internas e externas. Sua torre de 85 metros, conhecida como "Langer Jan" (High John), é a maior da cidade, com uma torre no topo que é, na verdade, uma grande réplica da coroa do imperador, a torre que ali se encontra .em memória do imperador Maximiliano da Áustria que, em 1489, foi curado de uma doença em Amsterdã e, em agradecimento, ofereceu proteção à cidade e o direito de incluir sua coroa no brasão.

Dentro da torre, um carrilhão anuncia a hora exata, seu martelo pesando impressionantes 200 quilos, enquanto seus sinos pesam três toneladas e um quarto. Outros pontos de interesse da igreja incluem um órgão com mais de 400 anos e uma interessante coluna de mármore colocada ali em 1906, em memória de Rembrandt, que foi sepultado do lado de fora da igreja (ele foi posteriormente reintroduzido na igreja).

Rijksmuseum

Uma das atrações turísticas mais populares de Amsterdã - e certamente o mais importante repositório de arte - o Rijksmuseum foi fundado em 1809 para abrigar a enorme coleção de arte rara e antiga do país. A impressionante coleção do museu inclui aproximadamente sete milhões de obras de arte, incluindo 5.000 pinturas importantes, distribuídas por 250 quartos. Além de pinturas, o Rijksmuseum possui uma rica biblioteca contendo mais de 35.000 livros e manuscritos, bem como inúmeras exposições fascinantes que mostram o desenvolvimento da arte e da cultura na Holanda. Os turistas não podem perder aqui as coleções de artesanato tradicional, esculturas medievais e estilos de arte moderna. Eles podem visitar o famoso museu sozinhos ou com um guia disponível para falar com eles em inglês.

o Palácio Real

Antiga Prefeitura, o Palácio Real serve como residência do rei quando ele está na cidade. Sua construção foi uma tarefa monumental quando começou em 1648, exigindo a construção de 13.659 pilares para sustentar a estrutura gigantesca. Baseado na arquitetura da Roma Antiga, o exterior do palácio é estritamente clássico, enquanto o interior é magnificamente decorado, com apartamentos decorados com muitos relevos, ornamentos, esculturas de mármore e pinturas de teto.

As belas pinturas no teto foram feitas por Ferdinand Bol e Govert Flinck, alunos de Rembrandt. E isso não é tudo; os turistas ficarão maravilhados admirando uma das melhores coleções de móveis do mundo, o Aldermen Hall, que também contém pinturas de Bol e Flinck, e o Tesouro da cidade, com sua espetacular lareira de mármore e pinturas de teto de Cornelius Holsteyn. O maior e mais importante salão é, no entanto, o Council Hall, um dos mais belos e suntuosos salões de exibição de toda a Europa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login