Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Criptoativos: a nova riqueza do mercado

Cada vez mais, os investidores têm voltado seus olhos para os ativos digitais, supervalorizados e com menor intervenção de entes privados. São os criptoativos a menina dos olhos.

Hoje, vamos falar mais sobre os criptoativos, a nova riqueza do mercado e que irá se valorizar ainda mais.

 

O mercado de ações está mudando

 

Inicialmente, devemos te lembrar que diante da situação econômica atual, milhares de pessoas ainda passam por muitas dificuldades financeiras.

A salvação pode estar em ativos investidos anteriormente no mercado financeiro. Mas para quem não teve muita influência nos seus investimentos, a relação custo benefício é um ponto a ser analisado.

Qual é o caminho tradicional conhecido: 

  1. Pesquisa-se uma corretora de valores para comprar ações específicas;
  2. Submete-se a gestão das ações para a corretora;
  3. Anualmente, deve-se declarar ao imposto de renda o resumo das ações do usuário junto ao mercado financeiro.

 

Além desse trâmite de muito trabalho, ter uma ação no mercado financeiro envolve ter um risco grande e a valorização pode não agradar de certa forma o investidor.

O tamanho da valorização das ações de empresas físicas varia muito por fatores intrínsecos ao mercado em geral, como:

  • Valor de mercado do negócio;
  • Fatores internos da empresa, como resultados financeiros, decisões administrativas e estratégicas. Exemplo: fusão, aquisição ou venda de ativos para liquidez financeira;
  • Fatores externos, como decisões governamentais que impactam a economia e ações de concorrentes;
  • Oferta de ações e demanda de interessados em comprar estas ações.

 

Como sofre variáveis que podem elevar o valor de cada ação ou fazer despencar, a solução tem sido procurar novos ativos que consigam trazer maior rentabilidade e lucro.

Se fizermos o comparativo de valores, o mercado de Criptoativos tem sido mais atrativo por fornecer valores superiores e sofrer menos com fatores externos. Não à toa, tem sido considerado a nova riqueza do mercado. Vamos saber o porquê.

 

Criptoativos: a nova riqueza do mercado

 

Todo o investidor busca investir para ter lucro e viver daquilo que seu investimento rentabiliza.

Nas ações de empresas físicas, essa rentabilidade é reduzida, visto o valor de cada ação. Quanto maior a quantidade, menor é este valor, de acordo com o quanto a empresa vale para o mercado.

Nos Criptoativos, não há nenhuma empresa para controlar. Não há nem instituição bancária que cuide da organização e regulação da moeda.

Neste mercado, a valorização é fruto de fatores preponderantes no quanto cada moeda irá se valorizar. São eles:

  • Oferta e demanda de moedas;
  • Usabilidade por empresas e entidades bancárias;
  • A movimentação dentro das carteiras digitais;
  • O quanto a moeda vai se desenvolvendo.

 

Não é de se estranhar que algumas criptomoedas tenham se valorizado tanto, como nos casos do bitcoin, que já valem mais de US$ 60 mil e a expectativa é do aumento da valorização.

Para fugir do excesso de regulamentação e ter retorno garantido, as criptomoedas chegaram e vieram para ficar. Se estiver planejando iniciar seus investimentos, use uma calculadora de criptomoedas e Bitcoin para saber o quanto estará comprando de cada criptoativo.

Se precisar de uma indicação: mude para as moedas virtuais. O retorno é garantido e a rentabilidade é alta. Procure uma corretora de confiança e monte uma carteira de criptomoedas e tenha a nova riqueza do mercado na sua mão.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login