Um guia dos estádios da Zona Sul da Copa América 2021

Por Assessoria 20/04/2021 - 07:29 hs

Está quase na hora de a Copa América 2021 começar e, pela primeira vez na história, o torneio deste ano está sendo com sedes em dois países - Argentina e Colômbia. A Argentina receberá a Zona Sul, ou Grupo A, como é conhecido, e é a grande favorita, de acordo com a casa de apostas Betfair. Primeiro, eles enfrentam Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai na fase de grupos - com os quatro primeiros colocados nas oitavas de final. Então, vamos dar uma olhada nas sedes argentinas que sediarão a Copa América.

Estadio Monumental, Buenos Aires

Inauguração: 1938

Capacidade: 66,269

O El Monumental é frequentemente referido como "Estádio do River Plate" porque é a casa do clube argentino, e tem sido assim desde a inauguração do estádio em 1938. É frequentemente onde a seleção nacional joga seus jogos em casa. Notavelmente, para a classificação para a Copa do Mundo. Durante a Copa América de 2021, o El Monumental sediará três jogos da primeira fase, uma das quartas-de-final e uma semifinal - e não é estranho aos grandes jogos, tendo sido o local escolhido para a final da Copa do Mundo de 1978, na qual a Argentina venceu a Holanda 3x1. As reformas no terreno ainda estão em andamento, com o objetivo de aumentar a capacidade para pelo menos 80.000.

Estadio Malvinas Argentinas, Mendoza

Inauguração: 1978

Capacidade: 38,500

Renomeado após a Guerra das Malvinas para refletir as reivindicações de soberania da Argentina, o Malvinas Argentinas (antigo Estadio Ciudad de Mendoza) é o maior estádio de Mendoza e foi construído quando a Argentina sediou a Copa do Mundo de 1978. Ele passou por uma reforma antes da Copa América de 2011 e receberá dois jogos de grupos durante a edição deste ano do torneio. O Godoy Cruz joga no Malvinas Argentinas. O pequeno clube da província terminou em último lugar na Primera División na temporada passada, antes de ser decidido que nenhuma equipe seria rebaixada.

Estadio Mario Alberto Kempes, Córdoba

Inauguração: 1978

Capacidade: 57,000

Anteriormente conhecido como Estádio de Córdoba, o estádio foi renomeado em 2010, em homenagem ao atacante argentino, que foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1978 - e natural de Córdoba. Dois jogos da primeira fase e uma das quartas de final serão disputados no Estádio Mario Alberto Kempes na Copa América deste ano, e ao longo dos anos, muitos jogos importantes foram disputados lá - incluindo a Copa Sul-Americana Final da temporada passada, disputada entre Lanús e Defensa y Justicia. O Talleres, clube argentino da Primera División, joga seus jogos no estádio, mas muitos outros clubes do distrito de Córdoba também fazem seus grandes jogos no estádio, devido ao seu tamanho.

Estadio Único, Santiago del Estero

Inauguração: 2021

Capacidade: 30,000

O Estádio Único foi inaugurado no mês passado e foi construído para receber partidas das eliminatórias da seleção nacional, além de ser um dos locais escolhidos para a Copa América 2021 e a candidatura do Cone Sul para a Copa do Mundo 2030. É o maior estádio da província de Santiago del Estero. O primeiro evento mais notável do estádio foi a Supercopa Argentina 2019, disputada entre o River Plate e o Racing Club, e o Estádio Único sediará dois jogos da primeira fase na Copa América.