Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

BRLink anuncia oferta de serviços para projetos de Open Banking usando a nuvem da AWS

Consultoria será destinada para empresas de serviços financeiros e oferecerá assistência desde a criação de arquiteturas até as estratégias para gerenciamento de dados


BRLink anuncia oferta de serviços para projetos de Open Banking usando a nuvem da AWS

A BRLink anunciou no início desta semana que passará a oferecer serviços para empresas que possuem projetos de Open Banking com AWS, para atender demandas de empresas do setor financeiro e oferecer suporte durante todo o projeto de implantação até o gerenciamento de dados. 


Implantado no Brasil desde o início de fevereiro, o Open Banking - conforme descrito pelo Banco Central do Brasil - é a possibilidade de clientes de produtos e serviços financeiros permitirem o compartilhamento de suas informações entre diferentes instituições autorizadas pelo BC e a movimentação de suas contas bancárias a partir de diferentes plataformas e não apenas pelo aplicativo ou site do banco, de forma segura, ágil e conveniente.


Com lançamento no mercado previsto para este mês, a nova consultoria da BRLink oferecerá assistência desde a criação e otimização de arquiteturas de Open Banking na nuvem AWS, de acordo com as normas do Bacen, até as estratégias para constituir, organizar e gerenciar dados por meio da utilização de inteligência artificial e machine learning.


Fabiana Razera, Sales Manager da BRLink, explica que o novo serviço será destinado para qualquer empresa de serviços financeiros que estiver com uma proposta de Open Banking. “Decidimos investir nesta oferta pois muitos desses projetos fazem uso da nuvem e a BRLink é um dos principais parceiros AWS. Nós temos um time altamente especializado e capaz de oferecer suporte para organizações que desejam obter oportunidades para prover crédito na praça” - explica.


Razera ressalta que por dispor de uma equipe de desenvolvedores especializados na elaboração de APIs para serem utilizadas na nuvem da AWS e na modernização de aplicações para micro serviços, a BRLink está preparada para alicerçar empresas em diversas fases do Open Banking. 


Segundo o Bacen, entre os benefícios do Open Banking, estão a melhor experiência no uso de produtos e serviços financeiros e o aumento da competição entre as instituições participantes que poderão, além de fazer ofertas de produtos e serviços para cliente de concorrentes, proporcionar benefícios para os consumidores como tarifas mais baixas e condições mais vantajosas.


Para saber mais sobre o serviço Open Banking com BRLink e AWS, acesse: https://land.brlink.com.br/openbanking/.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login