Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária está desenvolvendo aplicativo personalizado para Guarda Municipal


Araucária está desenvolvendo aplicativo personalizado para Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Planejamento de Araucária (SMPL) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) estão desenvolvendo um aplicativo exclusivo para ser utilizado pela Guarda Municipal de Araucária. A expectativa é que a partir do dia 19 de abril comecem os testes  do que já foi elaborado e em cerca de 40 dias, o sistema deverá estar disponível para download da população.

Eram gastos quase R$100 mil por ano até então com o modelo antigo - cada alteração solicitada no aplicativo precisava ser paga a parte (a cobrança é feita por hora aplicada no projeto), além do custo mensal apenas para uso do aplicativo - em média R$7 mil por mês. De acordo com a SMSP as principais vantagens do novo sistema estariam na economia mensal quanto ao valor investido para uso do aplicativo e para adequação a demandas pontuais, além da possibilidade de maior personalização às necessidades específicas da cidade. 

Cada departamento da SMSP deve ter um módulo separado no novo aplicativo. No início haverá o módulo de atendimento de ocorrências 153 e um módulo de gestão para os casos acompanhados pela Patrulha Maria da Penha. Posteriormente será implantado o sistema da Defesa Civil e também módulo administrativo para controle interno da SMSP. O software desenvolvido deve trazer algumas novas funcionalidades, como o monitoramento da localização das viaturas em tempo real e também a identificação automática das ligações na central da GMA - a partir do cruzamento de informações cadastradas no banco de dados. 

O GM Carlos Gomes, conta que dois municípios já vieram procurar Araucária para conhecer o sistema que está sendo desenvolvido. “Não há muita referência atualmente, somos pioneiros e o uso de programas personalizados deve ser uma tendência no futuro. Foz do Iguaçu [PR] e Dourados [MS] já pediram informações do nosso projeto”, relata Carlos Gomes





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login