Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Dieta flexível – A revelação do ano! Emagreça comendo tudo o que


Dieta flexível – A revelação do ano! Emagreça comendo tudo o que

Dieta flexível a queridinha de 2021, já parou para pensar por que essa dieta a cada dieta que passa, acaba ficando ainda mais popular e cada vez ganhando mais adeptos.

Então, se você ainda não conhece nada sobre essa dieta, separei as principais dicas e também motivos, que podem provar que você deve fazer essa dieta.

Além disso, vou te mostrar na pratica o por que dessa dieta ser tão boa de você fazer, e por que você também pode emagrecer comendo tudo aquilo que você gosta.

 

O que é uma dieta flexível?

Logo, a dieta flexível nada mais é do que um programa de emagrecimento, onde a principal teoria desse programa, é de que você não come alimentos ruins.

Muito pelo contrário, acaba promovendo a noção de que alimentos ruins não existem, e isso acaba lê dando a escolha do que quer comer, só que você deve lembrar que a sua alimentação deve estar ajustada com as suas necessidades de macronutrientes.

Agora, um outro ponto bem importante que realmente deve ser levado em conta nessa dieta, está no fato da sua popularização, que veio devido a sua natureza que acaba sendo muito adaptável.

Assim, acaba dando a grande possibilidade de quem aplica esse estilo alimentar, aproveitem alimentos que mais gostem, como parte do seu planejamento alimentar.

 

Dieta flexível emagrece

Primeiramente sim, a dieta flexível ajuda você e emagrecer de forma saudável; nesse caso devido aos maconutrientes que são grandes fontes de calorias.

Assim, a dieta acaba propondo uma quantidade especifica de nutrientes, para cada participante o que vai de acordo com as necessidades, do seu organismo.

Assim sendo, podemos deixar bem claro que cada grama de carboidrato vai acabar possuindo 4 calorias, e cada grama de proteína também ira conter 4 calorias entretanto, apenas uma grama de gordura ira conter 9 calorias.

Agora, quando você acaba diminuindo a ingestão dos maconutrientes, acontece que as calorias também vão acabar reduzindo, e nesse caso, quando a essa diminuição seu corpo irá consumir menos energia, do que acaba gastando.

Então, com isso seu corpo vai acabar utilizando a energia que tem armazenado, assim levando a queima das calorias e a perda de peso.

 

Como fazer uma dieta flexível

Em primeiro lugar, não se trata de ser apenas uma dieta isso por que, acaba se tornando um estilo de vida.

Nesse caso, você acaba tendo total controle em suas mãos a partir do momento que você começa, esse planejamento alimentar; por que não haverá planos alimentares específicos ou até mesmo restrições que você devera seguir a risca.

 

Necessidades de maconutrientes da dieta flexível

Então, assim que você já estiver definido suas metas de calorias, o próximo passo será você calcular todas as suas necessidades, de maconutrientes.

Assim sendo, nada mais do que os nutrientes que o seu corpo necessita em grandes quantidades como é o caso da proteína, da gordura e também dos carboidratos.

Que nesse caso, eles acabam fornecendo as calorias, ou melhor dizendo a energia para o melhor funcionamento do seu corpo.

Agora, se você deseja calcular os seus maconutrientes por conta própria, você pode começar dividindo as suas necessidades calóricas totais em porcentagem de carboidratos, proteínas e também gorduras, tendo como base os seus objetivos específicos.

 

Dieta flexível beneficios

Então, dentro desse planejamento alimentar você pode encontrar um dos principais beneficios, que é emagrecer comendo o que gosta de forma realmente saudável.

Nesse caso, todos esses beneficios vem através de grandes características, que você pode encontrar dentro da dieta que nesse caso pode ser a facilidade de seguir, manter os resultados a longo prazo e ainda está fora dos limites.

Logo, isso mostra que além de você ter liberdade, em conseguir se controlar e ainda tendo um planejamento alimentar feito especificamente para você

 

Dieta flexível receitas

 

Purê de batata doce

Ingredientes

  • 50 gramas de requeijão “pode ser light”
  • 100 ml de leite desnatado
  • 400 gramas de batata doce cozida
  • Tempero do seu gosto

 

Modo de preparo

Em primeiro lugar, você pode começar cozinhando a batata doce; logo em seguida você já pode estar adicionando também o requeijão, também o leite e depois os temperos.

Então, para finalizar você já pode misturar tudo, e em seguida servir.

 

Bolinho de iogurte com baunilha

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 3 colheres de sopa de leite em pó “de preferência desnatado”
  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó
  • 1 ovo
  • Canela em pó
  • 1 pote de iogurte desnatado natural
  • 1 colheres de sopa rasa de fermento em pó

 

Modo de preparo

Pra começar, você pode separar uma tigela e depois estar batendo.

Em seguida, você pode está colocando todos os ingredientes na panela junto com o ovo, menos o fermento, e misture tudo até um ponto bem homogêneo.

Logo, após terminar você já pode estar colocando o fermento, e mexer um pouco mais.

Assim que terminado, você pode estar espalhando a massa em 6 formas de silicone ou cupcake.

Depois disso, você pode estar colocando tudo em uma assadeira e levando ao forno, a uma temperatura de 180º por aproximadamente 25 a 30 minutos; ou quando estiver com a massa bem douradinha.

Então, após retirar do forno você pode escolher a melhor hora para poder servir.

 

Resumo 

 

Então, é realmente importante que você saiba, que o real benefício da dieta flexível está na dedicação que você aplica, as receitas.

Além do mais, o real beneficio só começa a chegar quando você encontra algo que gosta de fazer, e que te motiva que ótimos resultados.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login