Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Quem não cumprir quarentena será multado e sofrerá processo criminal em Mafra

O respeito às normas de contenção da Covid é uma responsabilidade de  todo cidadão, como forma de prevenção à transmissão. Porém, na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde constatou ocorrências  de violação de quarentena, de pessoas  já diagnosticadas com Covid caracterizando um desrespeito à vida das pessoas, bem como com todo trabalho de prevenção e ação no município.

Como fazer uma consulta de processo?

Nesse sentido, equipes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Unidades de Saúde dos municípios de Mafra e Rio Negro uniram forças e farão valer a lei de  responsabilização judicial por violação de quarentena. Os infratores serão multados  em valores que podem variar entre R$ 100,00 a R$5.000,00 e ainda encaminhados para possível enquadramento criminal à Polícia Civil Municipal.

As ações serão tomadas com base na Lei  Complementar 24/2012 (Código Sanitário Municipal), que dispõe sobre normas de saúde em Vigilância Sanitária no Município de Mafra e estabelece penalidades e dá outras providências, artigos 73, 132 e 133.

 

Fale com a Prefeitura

 

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login