Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Sociedade Brasileira do Quadril comemora 25 anos com pauta de valorização profissional

Apesar dos entraves e restrições causados pela pandemia, a SBQ expandiu sua atuação virtual e passou a oferecer novos serviços aos associados

CURITIBA, 10/03/2021 – A comemoração de 25 anos da Sociedade Brasileira do Quadril (SBQ) ocorre em momento difícil. A pandemia, que limitou cirurgias eletivas, afetou economicamente os associados da entidade e impediu a vinda ao Brasil de convidados internacionais para apresentação de inovações e resultados de pesquisas na área. Além disso, a SBQ se viu obrigada a suspender eventos e cursos que, por motivos de força maior, não poderiam ser realizados em ambiente virtual.

 

Contudo, os entraves e restrições não impediram o dinamismo da SBQ que, à medida que se via limitada por um lado, passou a se desenvolver em outros campos. Foi assim que centenas de cirurgiões de quadril passaram a se reunir semanalmente nos “Encontros Virtuais com Amigos Verdadeiros”, promovidos pela entidade, a fim de trocar experiências, conhecimentos e apresentar eventos científicos. Além disso, foi criada a Comissão da Tecnologia de Informação, setor essencial neste momento de pandemia e isolamento.

 

“Começamos a atender à demanda dos associados através de vídeos curtos, de até um minuto, apresentando respostas claras e cientificamente precisas para as dúvidas dos pacientes”, conta Giancarlo Polesello, Presidente da Sociedade Brasileira do Quadril. “Além disso, proporcionamos cursos, talk shows e mesas redondas virtuais com discussão de casos, propiciando a educação continuada, que sempre foi uma de nossas maiores preocupações”, afirma.

 

Foi também pelos programas virtuais que a SBQ implementou o DICE – Desenvolvimento Interno Curricular do Especializando, que hoje já atende as necessidades de mais de 50 profissionais que estão se especializando nos 66 serviços de quadril credenciados pela Sociedade. “É pelo DICE que cada pós-graduando vai registrar e receber a confirmação da pontuação para o exame de título e fazer provas simuladas para a titulação. Também é nele que cada orientador poderá avaliar a evolução individual do aluno”, explica.

 

Para o aniversário de um quarto de século da Sociedade Brasileira do Quadril, o presidente acredita na valorização profissional como principal pauta de negócio. “É com muita satisfação que vemos a SBQ crescendo e oferecendo novos serviços aos associados, ainda melhores que antes da pandemia”, diz. “Apesar da tormenta e do lamento pela perda de muitos colegas, amigos e parentes, são tempos difíceis que nos deixarão um legado de resiliência e resistência”, complementa Giancarlo Polesello.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login