Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Maior uso de veículos próprios na pandemia eleva em 141% vendas de pneus pela internet

Levantamento foi feito na loja virtual Aqui Pneus entre agosto de 2020 e janeiro deste ano

O comércio eletrônico de pneus registrou um crescimento de 141% nos últimos seis meses de pandemia. As principais razões para este resultado são o aumento do número de pessoas que priorizaram o uso de automóveis próprios para locomoção, maior circulação de motoristas de aplicativos e substituição de viagens de avião por vias rodoviárias.

O dado é fruto do levantamento realizado pelo Grupo All Nations, uma das maiores distribuidoras de produtos e equipamentos nos mais variados segmentos da tecnologia no Brasil, no volume de negócios realizados na loja virtual Aqui Pneus, pertencente à organização, entre agosto de 2020 e janeiro de 2021   
 
Segundo o mapeamento, o pico de vendas ocorreu em novembro de 2020, com um crescimento três vezes maior em comparação com o mês anterior. “Neste período, os consumidores aproveitaram as condições especiais da Black Friday para comprar pneus novos e, assim, já programar viagens e deslocamentos no recesso de fim de ano, além de manter em dia a manutenção dos veículos próprios e de aplicativos”, explica Flávio Fernandes, gerente comercial da Aqui Pneus.
 
A loja virtual da Aqui Pneus foi lançada no ano passado pelo Grupo All Nations com o intuito de ampliar o portfólio de produtos e elevar os negócios com vendas diretas ao consumidor. Um dos diferenciais da marca é a entrega eficiente dos pneus graças à expertise de uma logística ágil e eficiente para todo o território nacional adquirida pelo Grupo em seus 27 anos de mercado.
  
A empresa também está estabelecendo diversas parcerias com oficinas e borracharias nas cidades brasileiras para oferecer um serviço integrado de venda, troca de pneus, alinhamento e balanceamento. Em breve este serviço estará disponível para os seus clientes.
 
 
Sobre a Aqui Pneus
 
A Aqui Pneus é um e-commerce especializado no segmento de pneus, que possui parceria com as maiores indústrias, selecionando os melhores produtos e ofertas para que clientes possam tomar uma decisão rápida e simplificada. O Grupo All Nations é uma S/A, com faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2020, e atua nos mais variados segmentos da tecnologia no Brasil, a partir de seus centros de distribuição espalhados pelo país, nos estados de SC, ES e RJ. Também conta com escritórios de apoio logístico na China e EUA, e trabalha com as maiores fabricas do mundo. O Grupo All Nations é composto das Unidades de Negócios: All Nations, HiCorp, Mania Virtual, Pctop, Aqui Pneus, Win Energias Renováveis e Prizi.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login