Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Marketplace simplifica contratação de serviços funerários

Cortege rompe tabu e apresenta soluções para quem está atravessando momento de luto


Marketplace simplifica contratação de serviços funerários

A empreendedora carioca Carolina Aparicio sempre teve vontade de ter o seu próprio negócio. Em 2019, ela tirou o sonho do papel e fundou a Cortege, marketplace e hub de informação com foco em produtos e serviços funerários. A plataforma reúne em um só lugar todas as informações necessárias para a contratação de agentes funerários e oferece assessoria especial para quem está atravessando as etapas de um luto, atuando como um concierge funerário. Os clientes podem comparar preços, produtos e serviços de funerárias e adquirir desde coroas de flores a serviços de higienização, sepultamento e cremação, além de calcular valores de traslados para outras cidades, acessar glossário do tema e conhecer as leis que regem o setor.

 

“Vi que era um setor muito analógico e com informações descentralizadas, o que confunde quem está passando por um momento delicado, que fica sem saber a quem recorrer e quais providências tomar”, explica Carolina Aparício, fundadora e CEO da Cortege. “Nosso objetivo é empoderar as pessoas com informações claras que podem ajudá-las em todas as etapas de um processo de luto”, completa. Apesar de movimentar cerca de R$ 7 bilhões anualmente no Brasil, de acordo com o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), o mercado da finitude ainda está passos atrás em inovação e transformação digital.

 

Para solucionar o gap de informações no setor funerário, a Cortege permite com que os clientes se apropriem de suas decisões e tenham segurança ao longo da jornada. A plataforma apresenta soluções para que o cliente consiga resolver toda a burocracia o mais rápido possível, com controle de custos e com a garantia de uma agência de qualidade, além de trazer um passo a passo para guiá-lo em todos os processos, seja antes, durante ou após o óbito.

 

Por enquanto, o marketplace reúne agências funerárias de cidades da Grande São Paulo e do Rio de Janeiro, mas a meta é expandir o serviço para outras capitais. Em poucos cliques, é possível tornar mais fácil essa parte do processo durante um momento doloroso. O usuário não precisa se expor, mas também tem a opção de ser atendido por um consultor, por meio de Chat e WhatsApp. A Cortege é uma das startups aceleradas pela WOW, maior aceleradora independente do País.

 

Sobre a WOW Aceleradora

 

Em operação desde 2013, a WOW é a maior aceleradora independente do Brasil. Em oito anos, já investiu em um portfólio de mais de 100 startups de várias regiões do País e de diversos setores da economia. Também construiu uma forte rede de 220 investidores-anjo, composta por empreendedores e profissionais de mercado com muita experiência, que é considerada o grande diferencial na hora de ajudar as startups aceleradas por meio de mentorias e conexões com o mercado.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login