Como Começar a Investir em Imóveis de Forma Assertiva

Por Assessoria 25/02/2021 - 18:49 hs

Antes de fazer qualquer investimento, é sempre necessário listar prós e contras e estudar o mercado e rentabilidade.

Investir no mercado imobiliário é sempre um excelente caminho para quem busca menor risco e maior valorização do dinheiro.

Isso porque, os imóveis estão em constante valorização e são um bem que passa de geração em geração.

Comprar imóvel ou investir em fundo imobiliário?

Um fundo de investimento é como um condomínio, onde moradores se reúnem para terem benefícios mútuos como portaria, jardinagem, salão de festas e em troca, pagam uma taxa de condomínio.

Essa é uma maneira de pessoas investirem em conjunto e ter seu dinheiro gerenciado por um gestor profissional. Esse gestor faz toda a negociação de acordo com uma estratégia predefinida a troco de uma taxa de administração.

Na hora de escolher a melhor opção, é importante ter claros os seus objetivos. Não existe uma resposta padrão, pois ela alterna conforme o valor e o que cada pessoa procura.

As duas formas são rentáveis e garantem um excelente retorno dos valores. O ideal é procurar uma imobiliária com equipe especializada para te orientar.

Dicas para começar a investir em imóveis

Se a sua opção for investir em imóveis, confira algumas dicas pra começar nesse modelo de negócio.

Caso você não tenha um grande valor inicial, uma excelente opção são os terrenos ou imóveis na planta.

Pesquise sobre as oscilações do mercado, saiba as áreas que estão se valorizando e acompanhe o aumento e a queda dos aluguéis.

Se seu objetivo for investir para ter uma renda em alugueis, outra opção são os imóveis no litoral. Casas e apartamentos na praia costumam valorizar bastante e possuem a opção de aluguel durante o ano e em altas temporadas.

Foque no retorno do investimento

Na hora de fazer um investimento, antes de fechar o negócio, você deve focar no retorno que ele dará.

Verifique os benefícios que o imóvel já apresentou ou irá oferecer a longo prazo.

Estude a localização, as características do imóvel, do condomínio, a credibilidade da construtora e da imobiliária. Imóveis da FG Empreendimentos ou da Embraed Empreendimentos são 2 boas opções de investimento para quem busca por oportunidades no mercado de alto padrão.

Pesquise também outros imóveis que estejam na região onde você deseja para ter uma ideia de quanto valorizaram no período.

Busque imóveis em regiões populares

Os imóveis localizados em regiões populares tendem a valorizar mais. Na hora de decidir o local, optar por grandes centros ou pelo litoral é sempre garantia de retorno.

No mercado brasileiro, o estado de Santa Catarina é um dos mais valorizados do país e uma excelente opção.

Estes locais possuem uma procura maior por parte dos inquilinos e, dessa forma, seu imóvel estará sempre ocupado.

Além disso, são locais com pessoas de todos os tipos de poder aquisitivo, e com certeza terá sempre alguém interessado em alugar.

Investir em apartamentos na planta em Balneário Camboriú é um excelente exemplo de opções de investimento em Santa Catarina.

Defina um público alvo para o seu perfil de imóveis

Após definir o local, valor a ser investido e estudar o mercado. É importante definir um público alvo.

Seu imóvel é de alto padrão? É mais simples? Está localizado no centro ou em um bairro?

Caso seja em bairro, é um bairro mais familiar, mais afastado, como são os moradores do local?

Com todas essas informações fica mais fácil definir para quem você vai oferecer e te ajuda a divulgar de forma mais assertiva.

Faça parceria com uma imobiliária de confiança

A escolha da imobiliária é um dos pontos mais importantes do processo de negociação.

Ter ao lado profissionais capacitados, uma imobiliária bem localizada, com opções de divulgação como site, vitrine e redes sociais.

Com a divulgação adequada e as pessoas certas te auxiliando, com certeza você fará um bom negócio.

Conclusão

Comprar um apartamento para investimento é o segundo investimento mais procurado pelos brasileiros, ficando atrás apenas da Poupança.

Além disso, pesquisa da DataZAP, do Grupo ZAP, revelou que 60% dos brasileiros acham que o melhor momento para comprar um imóvel é agora.

O mercado imobiliário está sendo visto como uma moeda forte e deve ser um dos principais impulsionadores da economia quando o país voltar à estabilidade.

Conversar com pessoas que entendem do mercado vai te garantir fazer a melhor escolha, de acordo com seus objetivos e possibilidades.