Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Nubank contrata Monique Evelle para coordenar criação de hub de tecnologia em Salvador

A empreendedora também irá atuar como consultora de inovação em diversidade da empresa e mentora de startups que receberão investimento do fundo semente do banco digital

São Paulo, 22 de fevereiro de 2021 — O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anuncia a contratação da empreendedora social Monique Evelle para coordenar a criação do centro de tecnologia e experiência do cliente da empresa em Salvador (BA), o NuLab, e atuar como consultora para as ações internas e externas de Diversidade e Inclusão do Nubank. 


Evelle também será mentora das startups selecionadas pelo fundo semente a ser criado pelo banco digital para apoiar negócios fundados ou liderados por pessoas negras. A consultora, eleita em 2017 uma das jovens mais promissoras com menos de 30 anos de idade pela Forbes Brasil e uma das 50 profissionais mais criativas do país pela Revista Wired, é criadora do Desabafo Social, um laboratório de tecnologias sociais. Também é sócia da SHARP, um hub de inteligência cultural que utiliza métricas para soluções de marcas; e fundadora do Inventivos,  um ecossistema de aprendizagem. 


"Três fatores me levaram a fazer parte dessa jornada com o Nubank. O primeiro foi o desafio de construir iniciativas de inovação do zero e da grandiosidade que Salvador merece. Segundo, por trabalhar com profissionais de dentro e fora do Nubank. É uma troca potente, que nós precisamos vivenciar para que sejamos cada vez melhores no que fazemos. E, por fim, ter autonomia para criar e saber onde alocar o dinheiro. Dinheiro que iremos utilizar para acelerar o desenvolvimento de novas lideranças negras e apoiar financeiramente negócios liderados por empreendedores negros. Aceitar esse desafio me trouxe de volta para casa, me trouxe para recomeçar em Salvador", afirma. 


Tanto a chegada da consultora como a implantação do polo de inovação em Salvador, que pode contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região, fazem parte do plano do Nubank para tornar o setor de tecnologia mais inclusivo e combater o racismo estrutural no Brasil. 


"Desde que assumimos o compromisso de contribuir ativamente para construir um ambiente interno e externo mais inclusivo, estamos aprendendo muito. O Nubank é melhor hoje do que há três meses. E isso é fruto do empenho de todos os times para acelerar a nossa diversidade interna. Mas é apenas o começo, continuaremos trabalhando. E ter a Monique Evelle ao nosso lado é muito valioso para avançarmos nessa jornada", afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. 


O compromisso, firmado em novembro do ano passado, propõe também estratégias para a inclusão e desenvolvimento de talentos negros no banco digital, que já estão sendo colocadas em prática. Nos dias 5 e 6 de março, será realizado o "Nós Codamos", um programa de recrutamento de pessoas que se identificam como pretos e pardos, focado em interessados em fazer parte da equipe de engenharia de software da companhia, que teve cerca de dois mil inscritos.

Além disso, a plataforma que o Nubank abriu, há três meses, exclusivamente para candidatura de pessoas autodeclaradas pretas e pardas, recebeu mais de 17 mil currículos. Os processos seletivos estão em andamento e até o momento mais de 950 pessoas já foram chamadas para a fase de entrevistas.

 

Desde novembro, a equipe de diversidade e inclusão dobrou de tamanho e deve continuar crescendo -- há nove vagas abertas. O time era composto por quatro pessoas, hoje são nove e o objetivo é chegar a dezoito em breve. 


A meta do Nubank é contratar duas mil pessoas negras até 2025 para em garantir um ambiente de trabalho com ao menos 30% de funcionários negros e ao menos 22% em cargos de gerência. Dentre as duas mil contratações, mais de 500 serão destinadas ao time de engenheira, pelo menos 150 para vagas de analistas de negócios e mais de 250 para posições de gerentes de produto, designers e cientistas de dados.

 

Para mais informações, acesse: https://blog.nubank.com.br/nubank-monique-evelle/

SOBRE O NUBANK 

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 34 milhões de clientes.


O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 20 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 30 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 23 bilhões de ativos sob custódia. 

 

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 1,2 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco and QED.

 

O Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil -- e um dos melhores do mundo -- por dois anos seguidos, em 2019 e 2020. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o "challenger bank" mais valioso pela CB Insights.

 

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login