Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Sobre retorno de aulas presenciais em Araucária

Diante da informação divulgada na imprensa local sobre a data do retorno das aulas presenciai em Araucária, confira o esclarecimento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.


Sobre retorno de aulas presenciais em Araucária

Diante da informação divulgada pela imprensa local sobre a data do retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), explica:

1 – A Secretaria Municipal de Educação trabalha com a data de 24 de março para restabelecer gradativamente o ensino presencial Rede Municipal de Ensino de Araucária (com ensino híbrido - parte presencial e parte remota).

2 – Outras datas ao longo do mês de março como marco inicial dessa retomada gradual e segura chegaram a ser discutidas internamente e também com a Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Governo, porém não foram confirmadas ante a necessidade de que fossem iniciados e concluídos processos licitatórios para aquisição de insumos que possibilitem que o retorno as unidades de ensino aconteçam com respeito aos protocolos de biossegurança.

2 – A SMED enfatiza que o retorno das atividades presenciais nas unidades municipais de ensino se dará de maneira gradativa (por turmas, previamente informadas), conforme protocolo de biossegurança estabelecido para o momento.

3 – A Secretaria de Educação reafirma que, conforme já estabelece o decreto municipal nº 35.478/21, tão logo sejam retomadas as atividades presenciais, caberá aos pais e responsáveis a decisão (com termo assinado) se a criança/estudante participará apenas de aulas remotas ou também das atividades presenciais. Logo, os pais das crianças/estudantes matriculadas nas turmas que forem definidas para atendimento presencial (híbrido) decidirão no momento oportuno.

4 – A Secretaria de Educação salienta ainda que todas as informações acerca de como acontecerá a retomada do ensino presencial em 24 de março serão informadas oportunamente pelos meios oficiais de comunicação do Município de Araucária, bem como por informes feitos à comunidade escola por cada unidade de ensino.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login