Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

ARAUCÁRIA: Blitz de trânsito realizadas em janeiro abordaram mais de 600 veículos


ARAUCÁRIA: Blitz de trânsito realizadas em janeiro abordaram mais de 600 veículos

Em Araucária, uma sequência de blitz de fiscalização de trânsito, com foco em documentação irregular ou escapamento adulterado, tem reunido representantes do Departamento de Trânsito de Araucária, Polícia Militar, Ciretran e Guarda Municipal. Como resultado, mais de 600 veículos foram abordados (entre carros e motos) ao longo do mês de janeiro; 53 deles apresentaram algum tipo de pendência e foram recolhidos na ocasião.

Com esta ação, a fiscalização começou a fechar o cerco, por exemplo, contra a circulação de motos com escapamento adulterado. Outras situações também podem ser verificadas durante a fiscalização. No Código Brasileiro de Trânsito (artigo 230) consta que conduzir veículo com característica alterada, descarga livre, ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é uma infração grave. Há previsão de multa, além dos 5 pontos na carteira de habilitação. O veículo em situação irregular pode ser removido para o pátio do Departamento do Trânsito.

DENÚNCIAS - O Departamento de Trânsito de Araucária conta com uma ferramenta de comunicação para que a população possa ajudar no combate às infrações no trânsito: o Disk Denúncia (41) 3614-1500 (telefone/WhatsApp) - todos os dias, das 7h à meia-noite. As denúncias podem ser realizadas de maneira mais prática, com possibilidade de anexo de imagens, mensagem de texto ou áudio e informações sobre o veículo ou infrator (endereço onde infração ocorreu, placa e modelo do veículo, etc). A denúncia pode ser anônima e passa por averiguação pela equipe do Departamento de Trânsito.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login